CCXP17 | Rainha Coroada

Foto: Daniel Deák

O meu segundo dia oficial de CCXP17 foi basicamente dentro dos painéis do auditório Cinemark, o que é sempre muito interessante como experiência coletiva, afinal, são quase 4 mil pessoas vibrando e se divertindo com os conteúdos apresentados, fora que há sempre conteúdo para o site.

E a sexta-feira começou com a justa e merecida homenagem a rainha da atuação Fernanda Montenegro, que foi a personalidade símbolo dessa edição do evento por toda sua obra e carreira. Ela que é atriz indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar por Central do Brasil (1998) e vencedora do Emmy internacional por seu papel em Doce de Mãe (2012). Visivelmente emocionada com o carinho do público, Montenegro (88) falou sobre a sua marcante carreira, sempre com a elegância e o bom humor que lhe é característico. Um dos momentos mais aplaudidos foi quando mencionou seu papel em O Auto da Compadecida (2000), longa tão querido pelo público nacional.

Outro momento que merece destaque foi o painel da Globo, que marca presença anualmente no evento para apresentar as novidades de sua programação para o ano seguinte. E se normalmente as atenções estão voltadas para a produção de minisséries e séries, dessa vez, o canal investiu pesado na divulgação de sua próxima novela das sete, que estreia em janeiro de 2018, Deus Salve o Rei.

Foto: Daniel Deák

Posso afirmar sem medo de errar que esse foi o painel mais divertido do dia, pois contava com a presença de Bruna Marquezine, Marina Rui Barbosa e Tatá Werneck. O trio falou sobre sobre seus papéis e da empolgação de fazer parte de um projeto tão diferente em nosso país. A novela tem inspirações em séries de TV como Game of Thrones e Vikings, e se passará em tempos medievais, com reinos fictícios, princesas, guerreiros e afins. Foi feito um alto investimento em produção, com locações na Islândia e na Escócia, além de grande uso de efeitos especiais e trabalho de pós-produção.

O painel ainda encerrou com Tatá improvisando uma rima e com Marina e Bruna dançando até o chão. Elas ainda ficaram além do tempo para tirar fotos com os fãs que se aproximaram do palco. Uma interação muito legal, que não costumamos ver no auditório do evento.

Na sequência tivemos o painel da 20th Century Fox, que divulgou com exclusividade o primeiro trailer de Alita: Anjo de Combate, com a presença do diretor Robert Rodriguez (Sin City: A Cidade do Pecado) e do produtor John Landau. O vídeo, que já está na rede, deixou muita gente curiosa pelo projeto, que é uma adaptação de mangá e também conta com James Cameron na produção. Também foi divulgado um vídeo especial com a canção de O Rei do Show, que estreia já em dezembro de 2017, além de cenas exclusivas de O Touro Ferdinando, animação que trará Maisa Silva (que também estava presente) como dubladora.

O momento mais aguardado por muitos fãs presentes, no entanto, era o painel sobre Maze Runner: A Cura Mortal (2018).

Foto: Daniel Deák

Com a presença do ator Dylan O'Brian (Teen Wolf), ovacionado pelo público presente, o painel trouxe curiosidades sobre a obra e divulgou seu trailer final antes do lançamento, que também já está disponível na internet para quem quiser ver. Além disso, o estúdio passou os primeiros 11 minutos do filme, em uma cena bastante competente e intensa de "assalto ao trem" no meio do deserto. Eu, que só assisti o primeiro longa da série até aqui, fiquei bem curioso para continuar na franquia. Pretendo estar em dia até a estreia.

Para encerrar a noite de painéis cinematográficos, tivemos no palco a querida e talentosa Alice Braga (Cidade de Deus) e Henry Zaga (13 Reasons Why), a dupla de atores brasileiros que está no elenco de X-Men: Novos Mutantes (2018). Ao lado do diretor Josh Boone, do roteirista Knate Lee e do quadrinista Bill Sienkiewicz, eles revelaram diversas curiosidades sobre o filme, inclusive sobre a intenção de uma sequência, que eventualmente se passaria no Brasil.

Antes de finalizar, e só para não passar batido, vocês lembram que no texto passado eu falei sobre a atração da HBO, que te permitia fazer um video em 360º enfrentando white walkers além da muralha? Pois então, eu enfrentei a fila e participei da atração. Vejam abaixo o resultado e corram para participar no sábado e domingo. Vale a pena e ainda dá tempo!


Comentários