Cenas Inesquecíveis | O Poderoso Chefão: Parte III


Há quem diga que O Poderoso Chefão: Parte III (The Godfather: Part III, 1990) não chega aos pés das duas primeiras partes. Eu, particularmente, acho que essa é uma opinião preguiçosa. O terceiro capítulo da saga da Família Corleone não poderia ser mais satisfatória, por encerrar a história de Michael Corleone (Al Pacino) de forma poética e dramática, tal como uma ópera italiana. Daqui em diante, spoilers para que ainda não assistiu ao filme.

Entre diversas cenas marcantes, escolhi o ato final da obra, quando Mary Corleone (Sofia Coppola) é baleada por acidente, quando na verdade queriam matar Michael, seu pai, o Padrinho. A cena foi conduzida por Francis Ford Coppola (Drácula de Bram Stoker) com uma tensão crescente, até o derradeiro momento, quando Pacino mostra o porquê é considerado um dos maiores atores que o Cinema já viu. Em sua atuação, podemos observar a dor fulminante sentida por Michael, fruto da culpa que ele eternamente carregaria e o levaria a ruína. Coppola ainda dá um toque de mestre ao cortar o som do grito e deixar a câmera no rosto de Pacino por alguns segundos. Inesquecível.



"Dad?"

Comentários

  1. El Pacino um gênio, umas das cenas mais dramáticas que já assisti na vida. Chorei com pena e como pai , só um gênio como El. Pacino consegue .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!