And the Oscar goes to... La Vita è bella

Seguindo no aquecimento para o Oscar 2013, que acontecerá no próximo dia 24 de fevereiro, trago a vocês um vídeo da 71ª cerimônia da premiação, quando A Vida é Bela (La Vita è bella) venceu a disputa de melhor filme estrangeiro de 1999.

A obra (belíssima como seu título) mereceu ser premiada, tanto que também concorreu na categoria de melhor filme daquele ano. Algo semelhante deve acontecer agora com Amor (Amour), visto que a obra de Michael Haneke também foi indicada em ambas as categorias.

Mais bacana que tudo isso foi o momento que Sophia Loren anunciou o vencedor. A plateia já gritava o nome de Benigni, e Sophia, visivelmente emocionada por ver um conterrâneo ser premiado, simplesmente esquece de dizer o nome do filme e anuncia: "Roberto!!!". E então Roberto Benigni (que também levou por melhor ator daquele ano), movido pela empolgação, sobe nas poltronas e começa a caminhar entre as cabeças dos convidados, quase caindo no colo de Steven Spielberg em certo momento, que chega a segurá-lo. Mais um momento marcante dos Academy Awards. Assistam.


__________________________________________________________________________________________________


Curta a página do CINÉFILO SANTISTA no Facebook! É só clicar no link abaixo e curtir! Você receberá as atualizações do blog direto na sua linha do tempo :D

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!