Game of Thrones - S03E02 - Dark Wings, Dark Words


[spoilers]
E quando achamos que a quantidade de personagens de Game of Thrones já era demais para nossa cabeça, eis que surgem vários novos para confundir nossas ideias. Não estou reclamando, muito pelo contrário. A quantidade de personagens e a riqueza de detalhes com que cada um é retratado, nesse incrível universo criado, é um grande trunfo da série. Não há alguém totalmente puro, ou totalmente maligno, são apenas humanos, num mundo fantasioso.

Sansa

A jovem Stark segue servindo de peão em Porto Real. Hora jogada pra lá, ora jogada pra cá. Dessa vez a garota foi alvo dos Tyrell, que parecem decididos a fazer de tudo para que Margaery assuma o posto de rainha o mais breve possível, não importando se o rei é um "monstro" (e cena com o Rei, a besta e a prometida não me deixa mentir). Sansa, aliás, vem se mostrando uma verdadeira política, comportando-se da forma devida para não correr riscos, ainda que sua repulsa por Joffrey fale mais alto as vezes. E o que foi a fotografia e a direção de arte da conversa entre as três damas. Belíssimo, como se criasse um habitat para os Tyrell, que têm como marca registrada as flores.

Bran

Seguindo sua fuga de Winterfell, Bran e Rikon seguem jornada ao lado de Hodor e Osha, seus fiéis escudeiros. E como os meninos cresceram, tão rápido quanto seus lobos gigantes. Os sonhos de Bran são sempre interessantes e reveladores, e que bacana foi emular a cena do primeiro episódio da série, quando o garoto atirava flechas observado pelos irmãos. Confesso que não entendi muito a presença de Jojen Reed e sua irmã, mas creio que essa história ainda será melhor desenvolvida. A cena com o lobo Verão foi pura tensão.


Catelyn

A melhor cena do episódio foi reservada para Catelyn e seu desabafo a respeito de Jon Snow. Que diálogo, que interpretação. Sempre enfatizo, GoT tem o sucesso que tem não só pelo primor técnico, mas pela força de seu roteiro. O texto de George R. R. Martin é impactante e muito bem escrito, e o episódio passado já havia mostrado algo semelhante com Tyrion e seu pai. Um pouco antes, a senhora Stark tinha tido outro grande momento ao conversar com Robb e temer pela segurança de seus caçulas. O Rei do Norte, por sua vez, já está se dando conta da besteira que fez ao casar-se com a enfermeira.

Arya

Como é legal voltarmos a acompanhar a história de Arya, sem dúvida uma de minhas personagens favoritas. A garota continua destemida e desbocada como sempre, sem esquecer de sua aptidão para a batalha. O encontro com Thoros de Myr rendeu bos momentos. O homem apareceu pouco, mas seu personagem foi marcante, gostaria de vê-lo mais tempo na série. E o que foi o encontro na taverna, quando o Cão de Caça reconhece Arya? Foi inevitável dizer em voz alta: pqp!


Theon

Se teve alguém que sofreu maus bocados nesse Dark Wings, Dark Words, esse alguém foi Theon Greyjoy. Mas convenhamos, quem se importa? Eu particularmente estava adorando, fruto do ressentimento pelo o traidor ter destruído Winterfell (uma deixa para citar a abertura da série, sempre incrível) e deixado os caçulas Stark à procura de um novo caminho. Confesso que estou um pouco perdido, sem saber quem é o grupo que mantém o rapaz em cativeiro. Perdi algo? Essa dúvida deve ser sanada em breve.

Jamie

Outro que teve os melhores momentos do episódio foi Jamie Lannister. Não a toa, assim como acontece com seu irmão Tyrion, seus diálogos ácidos e perspicazes fazem dele um personagem fascinante (Sawyer?), mesmo sabendo das atrocidades que o cara já cometeu, é impossível não simpatizar com o regicida (o que foi a piada com Renly e o trono de p.... deixa pra lá). E seu duelo de espadas com Brienne? Eu, confesso, parecia criança assistindo, tamanha a empolgação. Fica fácil perceber que a amazona não é qualquer uma quando se fala de batalha. Pena que os mesmos foram interrompidos pelo bando da Casa Bolton, queria ver como aquilo ia terminar, mas serviu como um ótimo final de episódio, e GoT mantém seu nível de excelência.

Até semana que vem!


Gostou da review? Curta a página do CINÉFILO SANTISTA, comente no post, compartilhe com os amigos :D

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!