Cenas Inesquecíveis | Scarface


Após algum tempo de hiato, estou voltando com a série Cenas Inesquecíveis, dessa vez pra falar de um clássico dirigido por Brian De Palma (Os Intocáveis) e protagonizado pelo gênio Al Pacino (O Poderoso Chefão). Estou falando de Scarface, lançado em 1983. Poucos se recordam, mas a obra é um remake de um filme originalmente lançado em 1932, Scarface: A Vergonha de uma Nação. Apesar de bastante cultuado, o original foi superado pelo filme de De Palma na memória do público, tornando-se um sucesso tanto em popularidade como em representatividade cinematográfica.

A cena escolhida, claro, é o desfecho da trajetória de Tony Montana (Pacino), e aviso que no restante deste parágrafo falarei a respeito do final do filme. Tony, isolado em sua mansão (e quartel general) e vendo seu império ruir, aguarda a chegada dos capangas que virão assassiná-lo. Ao invés de se render, o que iria contra todos os seus princípios, o gângster pega sua arma e profere a icônica frase:

 "Say hello to my little friend!"

Apenas um suspiro final do que viria a ser sua eliminação. Assistam a cena e, se ainda não assistiram o filme, não percam tempo.


Comentários

  1. Eu amo esse filme, sou muito fã do Al Pacino, mas esse é realmente memorável. Eu assisti depois de adulta e fiquei fascinada, já adorava o Pagamento Final e nem imaginava que os dois eram tão parecidos.
    Tive a nítida impressão que o Pagamento Final é um tipo de continuação ou mesmo uma homenagem ao Scarface, também recomendo.
    Abs,
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana!

      Sou muito fã do Al Pacino, é o meu ator favorito junto com o Robert De Niro. Também já assisti O Pagamento Final e a semelhança que você notou não é por acaso. Os 2 filmes são dirigidos pelo Brian De Palma. hehe

      Abraços!!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!