5 Filmes Sobre Carros e Corridas


Aproveitando a onda do lançamento de Need For Speed, estrelado por Aaron Paul, o eterno Jesse Pinkman de Breaking Bad, que estreou ontem nos cinemas (sim, os filmes agora estreiam as quintas-feiras no Brasil), resolvi listar 5 bons filmes que tem como tema carros ou corridas. Não necessariamente a obra precisa falar especificamente sobre carro, contanto que ela se passe dentro desse ambiente automobilístico. Minha recomendação é que assistam todos, pois cada um me empolgou a sua maneira e em sua época. Vamos lá?


 DIAS DE TROVÃO 
(Days of Thunder, 1990)

Vocês já assistiram Dias de Trovão? Um dos clássicos da Sessão da Tarde, esse foi um dos filmes que marcaram a ascensão da carreira de Tom Cruise (Oblivion), que é conhecido por dificilmente entregar entretenimento ruim ao seu público. Na trama, Cruise vive o papel de Cohle Trickle, um piloto de Stock Car extremamente talentoso, mas genioso e de temperamento explosivo. Enquanto vivia uma intensa batalha com seu maior rival pelo campeonato, os dois se envolvem em um acidente de grandes proporções, que pode acabar abreviando a carreira de ambos. Trata-se de um filme bastante empolgante, de uma história que prende a atenção e de uma trilha sonora também marcante. Fora o elenco, que também conta com Nicole Kidman (Moulin Rouge) e Robert Duvall (Coração Louco).


 60 SEGUNDOS 
(Gone in Sixty Seconds, 2000)

Esse é do tempo em que Nicolas Cage (Kick-Ass) ainda se preocupava em fazer bons filmes. 60 Segundos narra a história de Memphis Raines (Cage), um exímio ladrão de carros aposentado que se vê forçado a voltar a ativa quando seu irmão caçula, também ladrão, é jurado de morte por um magnata local. Para salvar a pele do rapaz, Memphis precisa roubar algumas dezenas de carros raros em poucas horas, para atingir o prazo estipulado pelo magnata. Para isso, ele reúne sua antiga equipe que, entre outros atores, é composta pela belíssima Angelina Jolie (A Troca) e Robert Duvall (O Poderoso Chefão). Pode não ser uma grande obra, mas é certamente uma grande diversão.


 RUSH - NO LIMITE DA EMOÇÃO 
(Rush, 2013)

Ainda que tenha sido ignorado pela última cerimônia do Oscar, Rush - No Limite da Emoção foi um dos melhores filmes de 2013, surpreendendo a muita gente. Contando a história real da rivalidade de James Hunt (Chris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Brühl) na Fórmula 1, a obra foca especialmente a relação dos protagonistas, ainda que tenha empolgantes e bem feitas cenas de corridas, em recriações de época muito competentes. Já escrevi uma crítica para Rush, que vocês podem conferir clicando AQUI.


 CARROS 
(Cars, 2006)

Como falar de automobilismo e não citar Carros? A animação é um dos maiores sucessos da Pixar Animation Studios, não só pela criatividade da ideia e o carisma de seus personagens, mas principalmente pela variedade de produtos que gerou (games, brinquedos, lancheiras, e por aí vai). O filme, que é extremamente bem produzido, com imagens belíssimas do deserto norte-americano. Também rendeu o spin-off Aviões, lançado pela Disney recentemente e também a sequência, Carros 2, que não recomendo a ninguém.


 VELOZES E FURIOSOS 
(The Fast and The Furious, 2001)

E claro que não podia faltar Velozes e Furiosos na lista. Principal franquia de ação da Universal e que tem previsto para 2015 o lançamento de seu 7º longa-metragem. É inegável, no entanto, que seu melhor exemplar é original de 2001, onde tudo começou. A trama é basicamente uma refilmagem de Caçadores de Emoção (Point Break, 1991), quando um policial (Paul Walker) é infiltrado em uma gangue de corredores de rua afim de investigar um histórico de roubos de caminhões que vem acontecendo na região, mas acaba se vendo apaixonado pelo estilo de vida que descobre, e passa a ficar dividido entre seu dever e a nova "família" que ganhou.


Curta a page do CINÉFILO SANTISTA no Facebook! É só clicar AQUI e ser feliz!

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!