A Música e o Cinema: Apenas Uma Vez

Quem acompanha o Cinéfilo em Série já há algum tempo sabe que meus posts, além de apresentarem uma cena específica ou uma música marcante, são também uma dica de um filme bacana, que merece ser assistido, pura e simplesmente. Dito isso, hoje falarei sobre Apenas Uma Vez (Once, 2006) em "A Música e o Cinema".

Trata-se de um filme irlandês que narra a trajetória de um cantor de calçada que conhece uma pianista amadora e, juntos, descobrem que suas paixões pela música os levarão a uma relação de amor (no sentido mais puro da palavra) e companheirismo. Um "romance" musical pelas ruas de Dublin.

A premissa, por si só, já chamaria minha atenção, mas a obra vai além, nos presenteando com uma trilha sonora original, no mínimo, excelente. Para esse post escolhi a canção "Falling Slowly", um dueto do casal de protagonistas, e que é, de certa maneira, a música tema do filme. É o tipo de música que fica na sua cabeça quando o longa termina, e o eleva a algo maior. Aos interessados e assinantes, o filme está disponível no catálogo da Netflix.



Comentários

  1. olá daniel!
    eu assisti este filme há mto mto tempo atrás, antes do blog, até..
    é um dos meus filmes preferidos e uma de minhas trilhas sonoras preferidas tb!
    falling slowly é indiscutivelmente uma música belíssima, sou apaixonada por ela, mas indico uma outra música, igualmente maravilhosa:http://youarenotalonenow.blogspot.com/2012/08/glen-hansard-marketa-irglova-when-your.html
    abraço,
    jú m.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!