24: Live Another Day 9x01-02 | 11:00 AM – 1:00 PM


24 Horas está de volta e Daniel Oliveira, CEO/Mestre Yoda/Chuck Norris do Cinéfilo em Série, me convidou para escrever as reviews no blog e me senti honrado, afinal, a série é a minha favorita! Obrigado pelo convite, devidamente aceito (são tantas emoções!).

Depois de quatro anos do cancelamento, promessa de um filme que nunca veio a tona e afins, a FOX decidiu voltar com a série para mais uma (ultima?) temporada, dessa vez com 12 episódios em vez dos 24 e com um subtítulo para diferenciar dos demais: Live Another Day. A fórmula me agrada em muito, por isso adorei a ideia de manter a mesma pegada das temporadas anteriores. Tivemos poucas mudanças, como o número de episódios que já disse, como que em uma minissérie. Isso me agradou, dessa forma não teremos os famosos fillers (enrolações) e a trama com certeza ficará mais ágil, e também na localidade, saímos dos Estados Unidos e fomos para Londres (God save the queen!).


No final da 8° temporada, Jack Bauer teve que fugir dos Estados Unidos, afinal eles e os Russos queriam a sua cabeça. Chloe o ajuda desativando os satélites que o estavam acompanhando (com a frase clássica “Shut it down”). Quatro anos se passaram e iniciamos mais um dia na vida de Jack, quando ele é capturado pela CIA em Londres (porque ele quis que fosse assim, diga se de passagem).



O primeiro episódio foca no resgate de Chloe O’Brian, a qual foi presa depois dos acontecimentos descritos acima. Ela mudou completamente, física e mentalmente e não sabemos o motivo disso. Será que ocorreu algo com Morris (marido) e seu filho? Acredito que a série irá explicar o motivo de toda essa mudança, e eu acho que tem a ver com a família dela sim.

Conhecemos mais uma versão feminina de Jack Bauer, Kate Morgan, que estava sendo transferida para os Estados Unidos devido ao ex-marido, que foi descoberto traidor. Ela me lembrou muito o Jack do passado, ele fazia as mesmas coisas que ela na época da CTU, quebrando todo e qualquer protocolo existente. Alias, isso é algo que sempre ocorre na série, pra quem for mais experiente, sabe que sempre tem alguém sagaz na agência enquanto o restante são um bando de palermas que não pensam mais a frente nas situações (palermas: Steve, o chefe de operações e Erik, agente de campo da CIA. Arrogante e ambicioso, já o odeio pacas).

Jack salva Chloe, seu ajudante mudo enfim fala e pergunta se ele não é amigo dela, e ele diz que não tem amigos. COMO ASSIM JACK BAUER? TÁ DE BRINCATION WITH ME, CARA? A Cidadã te salva por N temporadas e só por um "mimimi" dela ter vazado informações do governo você tá magoadinho? AH VÁ!

O novo presidente dos USA na série é James Heller, que já apareceu nas season 4, 5 e 6 como secretário de defesa. Quem volta juntamente com ele é sua filha, Audrey Raines, atualmente Audrey Boudreau, já que é casada com Mark Boudreau, chefe de gabinete da equipe. No fim da 6° temporada, James Heller pede para que Jack Bauer pique a mula e saia da vida dele e da sua filha, que estava num estado catatônico, devido aos acontecimentos daquela temporada, e ele o obecede. É devido a ameaça de ataque contra ele (e provavelmente Audrey) que Jack volta a ativa, afinal ele tem um carinho (isso é amor, Jack) por ela e seu pai. 

Quem é esse Mark Boudreau que vi estreiando nessa season e já odeio pacas? Ele sabe do paradeiro de Jack Bauer, que está em Londres, e não diz ao presidente e muito menos a Audrey sobre isso. Esse daí vai ser um pé no saco, com toda a certeza, vai atrapalhar os planos de Jack de todas as formas possíveis.

No final do primeiro episódio, um drone que era pilotado por um técnico é controlado por um hacker e acerta soldados americanos e ingleses que estavam no Afeganistão e a merda se instaura.


Na 2° hora, conhecemos um pouco da nossa querida Lady Stark, Margot, que provavelmente é a vilã da temporada (digo provavelmente porque a série sempre traz um vilão no inicio e você acha que é o manda-chuva, o fodão, o Darth Vader da parada e com o passar dos episódios essa mesma pessoa se mostra o fantoche de outro vilão, ainda mais fodão que ele), que foi a mandante do ataque que foi feito por Derek Yates (que já foi do grupo da Chloe, aquele de vazar as informações do governo. No caso, ele começou a cobrar por isso e foi excluído do grupo, já que Adrian, chefe do bando, é contra o mesmo).

Em 3 cenas matamos a saudade de Jack Bauer. A primeira foi quando ele estava salvando Chloe e depois de derrubar Erik algemado, pede para que o tortutador de Chloe não acione o alarme, porque ele o conhecia e ele iria estourar a cabeça dele. A segunda foi quando Jack chega no apartamento onde está Derek, ele encontra 4 caras e diz “sei que consideram um grupo bem intimidante, devem achar que estou em desvantagem, mas acreditem, não estou” e derruba os 4 caras! JACK QUE SAUDADES CARA *_*
E a terceira é quando ele foge da CIA (que consegue encontrar ele, mas deixam Derek e a loira fugirem) no estilo Jack Bauer de ser. Juntamente com Chloe, descobre os planos dos terroristas e grita “DAMMIT!” SDDS GENTE, EMOÇÕES A FLOR DA PELE!

No final do episódio a loira que sempre estava com Derek na verdade é ruiva (Sansa Stark?), mata Derek no banheiro e leva a maletinha. OH MY GOD, CAT E SANSA EM 24 HORAS MATANDO GERAL!!!! Quais são as reais intenções de Lady Cat Stark e Sansa não-sonsa cover?

A volta de 24 Horas foi espetacular! Eles não mudaram o jeito de ser da série, tivemos ação, drama, adrenalina, Jack Bauer gritando “Dammit”, Chloe O’brian MY LOVE ETERNO, a trilha sonora épica do Sean, o “Beep, Beep, Beep” do relógio, enfim, fico feliz da série ter voltado, afinal ela é uma referência na TV mundial e não poderia ter tido um final em aberto como tivemos na 8° temporada. QUEBRA TUDO JACK!
______________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. É conteúdo de qualidade!

Links:
facebook.com/cinemagens
youtube.com/user/cinemagens

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!