24: Live Another Day 9x03 | 1:00 PM - 2:00 PM


No início da 3° hora do 9° dia de Jack Bauer, vimos ele focado em recuperar a maleta com o dispositivo que controla os drones , que está em posse de Simone Sansa não-sonsa. A garota é determinada, matou o peguete e conseguiu fugir de Jack encenando um corte na coxa e sangue no rosto. Chloe, que estava atenta nas câmeras, perde Simone de vista ao ver uma dupla que lembrava muito Morris e Prescott. Os roteiristas acharam um momento perfeito na temporada para que o público saiba o motivo de tanta mudança na personagem e como eu deduzi na review anterior, teve a ver com os dois. Eles foram mortos, esmagados por um caminhão. Os assassinos visavam Chloe, afinal ela que ajudou Jack Bauer a fugir do país. Quem seriam eles? Russos?Americanos? Seriam personagens que estão nessa temporada? Foi um momento deveras emocionante que até Bauer ficou triste, afinal, ele, mais do que ninguém, sabe o que é perder um ente querido (sdds Teri Bauer). Eu te consolo, Chloe, vem cá, dar um abraço.

Tendo perdido Simone Sansa não-sonsa Stark de vista, eles decidem voltar ao escritório dos nerds hackers, chefiados por Adrian. Ele não curte Bauer, e fica retrucando o que ele dizia. A minha definição de pessoa é a seguinte: não confio em quem não gosta de Jack. Por isso, Adrian, VAZA! Não vejo a hora do Jack dar um tiro na sua perna pra você aprender a não querer tirar O MITO! 

Jack faz o boa praça e Adrian decide ajudar ele, executando o plano de fazê-lo entrar na embaixada americana para pegar Tanner, o tenente que estava no controle do drone que foi descontrolado. Isso daria música, não? “Os drones estão descontrolados! Ele sobe, ele cai, ele destrói os exércitos, os drones estão descontrolados! ♪”


Simone Sansa não-sonsa chega na mansão onde mora a mamãe Lady Margot Cat Stark, a vilã da temporada, ESSA LINDA! Nesse episódio conhecemos um pouco deles. Margot tem outro filho além da Simone, e essa é casada com Naveed, o típico cara que é contra o plano e é “dubem”. Não fica evidente se ele é contra o plano de Margot, ou se ele tá com ciúmes da Simone por ter que transar com outros caras para que possa conseguir o objetivo. Capaz dele ser até espião, duvido nada, em 24 Horas tudo pode acontecer. Alias, Margot dispensa Xvideos, redtube e afins, ela vê sua própria filha transar por câmeras escondidas! (na verdade, as câmeras estão ali atrás de alguma brecha que ela ou o marido possam fazer e que estragaria o plano)

Kate “Jack Bauer feminina” Morgan está compenetrada em achar o Jack e pergunta sobre isso para o pessoal que ele fez questão de derrubar sozinho (eu poderia jurar que ele tinha matado todos) e utiliza seus próprios meios para conseguir as informações do líder deles, Basher. Ver essas cenas me lembra muito das primeiras temporadas, Jack gostava de quebrar um protocolo básico (ainda gosta, né?). Com isso, ela descobre sobre o Tanner e também vai, juntamente com Eric, para a embaixada americana.

No plot do presidente James Heller vimos o chefe da equipe Mark Broudreau falsificando a assinatura do presidente no protocolo que entregaria Jack Bauer para os russos. Isso vai dar uma treta maligna, aguardem. E Heller, apesar de todos os avisos, tremeu na base na frente do parlamento. Saudades David Palmer, esse sim, O MELHOR PRESIDENTE! Só quero ver como o atual sairá dessa.


No final, Adrian ferra com o Bauer, enviando a solicitação que mostra que a identidade era falsa. Jack SEMPRE tem outra maneira de conseguir o que quer, e qual foi a dessa vez? Atirar na perna dos Black Blocks que estavam lá em frente da embaixada enchendo o saco e criar uma algazarra, para que possa entrar na embaixada em paz (não tanta paz assim, mas vocês me entenderam). FERRA COM TODO MUNDO JACK!

E agora, como Jack conseguirá sair da embaixada? Saberemos no próximo episódio. Ou não.

P.S.: Naveed poderia fazer propaganda da Nissin Miojo. Em 3 minutos, tá pronto!

P.S.2: Audrey continua linda, que espetáculo de mulher! Não vejo a hora do Jack ver ela cara a cara, vai dar um congelamento estilo Avenida Brasil, a novela, sabem? Não? Ok.
______________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. É conteúdo de qualidade!

Links:
facebook.com/cinemagens
youtube.com/user/cinemagens

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!