24: Live Another Day 9x09 | 7:00 PM - 8:00 PM


Fui trollado. Os produtores e roteiristas conseguiram me enganar! A review anterior foi cheia de sentimentos, nostalgia e tristeza pelo fato do Presidente Heller ter morrido no final do episódio, mas não é que ele tá vivinho da silva? O pior é que descobri isso da pior forma possível: na promo do episódio. FOX, bora contratar direitinho os caras que editam as promos e não jogarem na nossa cara uma cena tão importante assim na cara dura? Obrigado.

O fato do relógio ter tocado no final do episódio anterior deu essa dica, que muita gente desconfiou. Eu não saberia dizer o que senti ao ver o Presidente inteiro. Felicidade, além da surpresa? Acho que o fato de não dizer o plano todo no episódio anterior pode irritar algumas pessoas, mas sinceramente eu gostei, afinal, se revelassem o planejado, não seria tão surpreendente ver ele vivo né? Em 24 Horas, você se surpreende ao verem as pessoas vivas, é tudo ao contrário.

Dito isso, posso considerar esse o melhor episódio da 9° temporada de 24 Horas, fácil! A série tá numa crescente ótima, a cada capítulo se superando e chegamos ao ápice da trama dos drones, onde tivemos um final para nossa querida Lady Margot Stark e todo o seu plano de vingança que vimos nas oito semanas anteriores. Toda essa primeira metade do 9x09, com ação frenética e Jack Bauer sendo Jack Bauer. Matar o carinha subindo em cima da paradinha e o surpreendendo foi demais e, logo depois, ele aparecem fazendo um rapel com fios elétricos, o que só mostra o quão mito esse personagem pode ser! Matou Ian, desviou o ultimo míssil e logo depois rendeu sua mamãe, que ficou de “’mimimi morreu geral em Londres e a culpa é sua”, ao passo que Jack diz apenas: “A única morte que tenho em mente é a sua”. E JOGA A MULHER PELA JANELA! Jack Bauer sensacional, soltei diversos palavrões de felicidade ao presenciar essa cena! No mais, fico feliz de termos uma ótima atriz como a Michelle Fairley participando da série, foi ótima!


A 2° parte do episódio foi focada na trama que estava sendo inserida aos poucos anteriormente: Steve Navarro e o fato de ter implantado provas falsas para a incriminação do marido da Kate Morgan. Jordan “tenho a foto da Kate de papel de parede no meu celular” morreu! Eu jurando que esse moleque sairia vivo e contaria a situação toda para a sua amada! RIP Jordan. Mariana, nossa musa que faz ligações para presidentes, melhor figurante de 24 Horas, ficou muito triste ao saber dessa notícia, afinal ela o amava, e ele a rejeitava, pois só pensava em Morgan. Ok, isso não existe, estou inventando essas coisas apenas para a review ficar um pouco maior, de nada.

Antes de Kate descobrir sobre a morte do Jordan, Jack a agradece pela ajuda em achar a Lady Margot, dando a mão a ela, que a aperta. Uma cena linda, que já está devidamente postada na capa do meu Facebook. A aluna, enfim, foi qualificada pelo mestre. Mas ai ela descobre sobre Jordan e vai atrás, para descobrir o motivo de um simples analista está morto. É ai que vemos a casa do Navarro cair aos poucos. E quando o Jack Bauer se meteu na situação, trazendo o dispositivo que controlava os drones, é que a casa caiu de vez! Como Adrian (eu já não gostava desse cara, agora...) quer esse dispositivo de qualquer jeito, o malucão deu um mata leão no coitado e saiu correndo da CIA, antes do Jack descobrir que ele tava envolvido! Infelizmente Bauer não conseguiu alcançar ele.

E no próximo episódio, teremos a entrega do dispositivo para o Adrian, que está junto com a Chloe e não gosto NADINHA dela estar junto com ele, mesmo ele tendo a ajudado em um momento difícil. A pessoa fica carente e cega né, não é possível. JACK, ABRA OS OLHOS DA SUA AMIGA!


Para terminar, Adrian sempre diz que é o intermediário de alguém, e já que ele está trabalhando para os chineses... aí tem. Será que teremos a volta de um velho conhecido? O jeito é aguardar os três últimos episódios que restam para ver no que vai dar isso.

P.S.1: A imprensa britânica é rápida né? Não deu nem 2 minutos e já estavam noticiando o ataque, que rapidez, mais rápido que o Plantão da Globo! 

P.S.2: Heller tá vivo!!! \o/ Jack, que já tinha milhares de pontos para com Audrey, agora extrapolou o limite, ela já está assinando o divórcio com o Mark, TEREMOS UM CASAMENTO NA SEASON FINALE!

P.S.3: Respeitem esse homem. Respeitem Belcheck!

______________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. É conteúdo de qualidade!

Links:
facebook.com/cinemagens
youtube.com/user/cinemagens

Comentários