The Walking Dead 5x12 | Remember


[spoilers]

Olá, eu sou o Edu. Estou de volta com as reviews dessa série que todos os haters amam odiar e que todos os fãs amam amar (?), depois de cinco longos meses fora da internet por problemas técnicos (sem PC). Mas eu ganhei na loto fácil e dessa forma consegui adquirir um novo e I'M BACK, BITCHES!

12° episódio da 5° temporada. "Remember". Relembrar o que? O passado, um momento de suas vidas em que tudo estava bem. Não haviam walkers, não precisavam ficar alertas a todo instante. Tinha banho (em SP não tem), tinha eletricidade (em SP aumentou 30%), tinham uma vida boa, relativamente. A sensação que esse episódio passou foi de nostalgia pura. Ver o Rick sem barba remete muito a Season 1. Aliás, a Gillette perdeu uma ótima oportunidade de fazer aquela propaganda básica, afinal, a série é a mais vista do momento, todos iriam comprar o barbeador que o Rick usou para fazer sua barba épica. Deveria ser publicitário...

A desconfiança do grupo é grande nessa comunidade chamada Alexandria e não dá para julgá-los, pois todos fariam o mesmo. Acredito que, se eu estivesse ali, seria o Daryl (o mais desconfiado de todos). Ao primeiro instante eu não consegui confiar em ninguém, nem na Denna (que parece ser a manda chuva do local), nem na Jessie (a Jassa da comunidade, mais conhecida como Moira de AHS <3 ), muito menos no esposo da mesma (certeza que altas tretas vão ocorrer entre Rick e ele). Que momento delicioso do episódio quando eles voltam da ronda e se sobressaem perante aquele "who?". Foi mexer logo com o Glenn, o asiático, levou um golpe no naipe de Bruce Lee na fuça. Michonne mandando um "quer acabar no chão de novo?", sempre bom ver essa mulher mitando!


Uma cena que gostei foi quando o Carl recebeu toda aquela "normalidade" da adolescência: games, jogar sinuca, etc, e não conseguiu entender como aquelas pessoas conseguem ficar daquela forma com o mundo todo ferrado do outro lado. Você vê que a sobrevivência impregnou nesse grupo, o que fica mais evidente na cena final, quando o Rick tem uma vibe Governador e diz que serem fracos não está mais na natureza deles, que eles farão dar certo e que se não der, eles tomam o local! Eita, Giovana!

Ficaremos no aguardo do que esperar desse arco na comunidade Alexandria. Será que vão continuar fiel a HQ ou haverá mudanças? Um bom episódio, e a quinta temporada, no geral, tá me agradando muito. 

P.S: Rick e Michonne vai acontecer? Já estão escrevendo o nome do casal por ai. Taí algo que nunca imaginei.

P.S.2: No caso de Carl, obviamente que ele já vai estender o laço dele para Enid. Rapaz esperto. O que ela faz fora da comunidade, já que a vimos pular o muro? Fica a dúvida.

P.S.3: Quero o look sobrevivência da Carol de volta! ME DÁ O QUE É MEUUUUU!!!

P.S.4: Tara e o Chris (todo mundo odeia o Chris) serão importantes no futuro? Ou só estão ali pra compor elenco? Espero me surpreender com eles mais pra frente.

P.S.5: Barba do Rick se foi nesse episódio. Nós acompanhamos a sua jornada por 5 temporadas e ela estava lá, em todos os momentos, seja ele triste ou alegre. Rest in Peace. Você foi guerreira e aguentou o quanto pode. 

P.S.6: Daryl, para de ser Cascão e tome um banho!

Comentários

  1. Eu acho que agora vai ser tipo uma adaptação a vida normal, chega de walkers, mas eles estão tão sedentos pela adrenalina que vão voltar para fora da comunidade, e não vai durar nada esse período de paz.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. A questão é saber até quando vai durar essa tranquilidade?

    ResponderExcluir
  3. Eu só não me atentei ao fato das comparações HQ/Série, para vermos as diferenças, mas pretendo fazer isso na próxima review.

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=A9INAyFQoKs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk foi mesmo a morte mais triste, acompanhei a barba do Rick desde seu nascimento e ela foi tirada de nós sem dó nem piedade :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!