Game of Thrones 6x08 | No One


[spoilers]

Se eu pudesse definir com uma única palavra este episódio recente de Game of Thrones, certamente seria decepcionante. Houveram boas cenas? Com certeza, como de costume na série, no entanto, a expectativa gerada por alguns arcos acabaram me desapontando com desfechos absolutamente anti climáticos e, alguns, muito convenientes ao roteiro. Explicarei melhor.

Arya
O meu maior incomodo neste No One, sem dúvida foi com a trama da Arya. Como que após tomar facadas no estômago a garota consegue sobreviver apenas tomando alguns pontos na barriga? E pior, correr e saltar por todos os lados, perdendo litros de sangue sem desfalecer? Se não bastasse, a temporada alimentou episódio a episódio o confronto de Arya e a garota sem nome, para, no fim, não mostrar o embate! Não dá pra perdoar essas escolhas preguiçosas dos roteiristas. Foi uma solução que não condiz com o histórico da própria série. Nem a frase de efeito da jovem Stark para Jaqen me empolgou depois desse festival de incoerências. Decepcionante.

Sandor
Foi legal ver o Cão de volta, né? Dando machadadas pra todo lado, se vingando, aumentando a contagem de mortes espetaculosas na série. Sem dúvida foi, mas qual o intuito de tudo aquilo? Porque os desertores da Irmandade Sem Bandeiras fizeram o que fizeram? Foi apenas para trazer Clegane de volta a trama? Além disso, os produtores perderam mais uma excelente oportunidade de introduzir Lady Stoneheart. Ainda é incerto se a personagem aparecerá ou não, mas os indícios dessa temporada estão muito fortes (inclusive o excesso de repetições ao nome de Catelyn). Se era para aparecer devia ter sido aqui, se vier depois poderá ser... novamente... decepcionante.


Tyrion
Em Meereen tivemos a partida de Varys para uma missão secreta. Eu dormi nos episódios passados ou eles não deram pistas do que se trata? Fiquei boiando, confesso. Tyrion, por sua vez, limitou-se a beber vinho e ficar de gracinhas com Verme Cinzento e Missandei, algo que virou praxe nessa temporada. Quando a cidade começa a ser atacada, o Meio-Homem se amedronta e apenas vê agradecido a chegada de Daenerys. O que aconteceu com o Lannister que defendeu Porto Real da investida de Stannis Baratheon? Limitou-se a um festival de piadas e foi pego desprevenido? Decepcionante.

Cersei
Em Porto Real, tivemos mais uma amostra do poder colossal do Montanha zumbi, que arrancou a cabeça de um membro da Fé Militante com um golpe digno de fatality do Mortal Kombat, após Cersei escolher a violência. Uma pena que logo em seguida o Rei Tommen toma a bizarra decisão de acabar com os julgamentos por combate de uma vez por todas. Com isso, o Cleganebowl parece um pouco mais longe. Pior que isso só a completa frieza do Rei para com sua mãe, ele que havia se reaproximado dela alguns poucos episódios atrás. Novamente, decepcionante.


Jaime
Em Correrrio tivemos a chegada de Brienne ao embate entre os Lannister e os Tully. Toda a cena da amazona com o Regicida foi muita rica, pois fica evidente o carinho que têm um pelo outro. Carinho este que não impediria que ficassem em lados opostos se preciso fosse, como eles mesmos deixaram bem claro. E não me canso de admirar a honra inabalável de Brienne, que deixou claro sua posição não só para Jaime, mas também para o Peixe Negro, que por um momento quase sucumbiu a sua proposta (e pensando bem, teria sido melhor para ele). Também gostei muito do diálogo entre o comandante Lannister e Edmure Tully, que resultou na besteira que o Lorde de Correrrio faria a seguir. E foi dentro do castelo que as coisas complicaram...

Como pode os produtores encerrarem a batalha entre as casas de forma tão sem sal? A traição de Edmure foi surpreendente, disso não tenho nada a dizer. No entanto, chutar o Peixe Negro para escanteio após o episódio passado é imperdoável. Como assim? Como não vimos ele batalhar por sua casa, esse que foi um personagem tão querido pelos fãs? Trata-se de mais uma oportunidade de ouro perdida por este episódio... decepcionante.

Bom, pelo menos o trailer do próximo episódio, que promete a maior batalha já filmada para a televisão, foi muito empolgante. Mal posso esperar para ver a série se reerguer de forma alucinante após este fraco episódio. Espero não me decepcionar.

Até semana que vem.

Comentários