Friends From College | 1ª Temporada


Friends From College é uma comédia original da Netflix, criada por Nicholas Stoller e Francesca Belbanco, que conta a história de seis amigos da faculdade que se reencontram anos depois e descobrem que alguns segredos são difíceis de manter.

A trama principal da série envolve três personagens: Ethan Turner (Keegan-Michael Key), que é casado com Lisa (Cobie Smulders) que quer engravidar e não sabe que seu marido tem um caso de 20 anos com Sam (Annie Parisse), também casada e com dois filhos. Basicamente a primeira temporada é focada nessa premissa, no entanto, termina sem resolver nenhum arco.

O maior problema de Friends From College é a dificuldade do espectador se relacionar e gostar dos personagens principais, que soam exagerados demais, tomando decisões erradas uma atrás da outra sem motivo aparente, nos deixando decepcionados.

Crédito: David Lee/Netflix

A primeira temporada é composta de oito episódios recheados de momentos clichês e situações que já estamos cansados de ver em filmes e séries do gênero, forçando uma risada do espectador que simplesmente não acontece. 

A série até apresenta alguns assuntos profundos, mas evita desenvolvê-los como poderia, como por exemplo, a questão de Lisa não conseguir engravidar, que é rapidamente deixada de lado para que o foco seja o caso extra-conjugal de Ethan e Sam. 

Mesmo com um bom elenco e atuações agradáveis, a Friends From College deixa a desejar com um roteiro forçado, confuso e irritante em boa parte. E com essa nova postura da Netflix, que não se priva de cancelar programas que não estejam dando resultado, não acho que a série retornará para uma segunda temporada.

Crédito: Barbara Nitke/Netflix

Comentários