This Is Us | 1ª Temporada


This Is Us estava na minha lista de séries para se assistir há séculos, mas apenas no segundo semestre deste ano consegui reservar tempo para fazê-lo. Confesso que a comecei mais pelo fuzuê que ela causou nos Estados Unidos quando das indicações ao Emmy, especialmente.

Criada por Dan Fogelman (Última Viagem a Vegas), a série estreou no canal NBC em setembro de 2016 e arrebatou uma legião de fãs no país e no mundo. Não precisei chegar ao final do primeiro episódio para entender o motivo. This Is Us é uma novela MUITO bem-feita. 

A série gira em torno do casal Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca Pearson (Mandy Moore), que tem suas vidas transformadas após a chegada dos três filhos: Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley). E com um roteiro impecável e atuações extraordinárias, a trajetória das personagens é contada em – basicamente – duas linhas temporais: uma em que Jack e Rebecca são jovens adultos aprendendo a ser pais e outra, em que Randall, Kate e Kevin tem a mesma idade que Jack tinha quando eles nasceram.

De maneira bastante interessante, a série trata cada elemento dos Pearson como se a família fosse a protagonista. Em vários momentos a mesma estória é contada mais de uma vez, oferecendo ao espectador diferentes pontos de vista. Essa estratégia de roteiro permite não somente que tenhamos um conhecimento maior sobre os fatos, mas também que nos aprofundemos nas particularidades de cada um daqueles personagens. 

Foto: NBC

Escrita para a TV aberta norte-americana, a série é desenvolvida de forma a encantar crianças e adultos. Como toda novela, porém, This Is Us é bastante melodramática. É quase impossível segurar o choro em praticamente TODOS os episódios. O enredo é daqueles que nos fazem sentir saudades de casa, dos avós, dos primos e dos amigos de infância, e esse, certamente é o grande trunfo da produção.

Na primeira temporada, praticamente não há pontas soltas. Do primeiro ao último episódio permanecemos grudados na tela, ansiosos para conhecer o novo detalhe que nos ajudará a entender os sucessos ou insucessos dos Pearson. Torcemos para que todos sejam felizes, muito embora saibamos que, assim como na vida real, a felicidade plena não existe.

Há dois grandes destaques no que diz respeito as atuações. Milo Ventimiglia (Rocky Balboa), que consegue finalmente desvincular-se da figura do Jess de Gilmore Girls; e Sterling K. Brown (The People v. O.J. Simpson: American Crime Story), ganhador do Emmy de melhor ator em série dramática desse ano. 

No Brasil, This Is Us é exibida pela FoxLife. A primeira temporada completa está disponível aos assinantes Premium e a segunda temporada deve chegar em breve (nos Estados Unidos a estréia foi em setembro de 2017). Se você é fã de estórias de família, provavelmente irá gostar da série. Agora, como eu disse, antes de começar, já deixe a caixa de lenços preparada. Será difícil controlar as lágrimas.


...

Lívia Campos de Menezes é apaixonada por filmes, séries e boa música (leia-se rock'n'roll). Adora ler e viajar. Desde 2015 mora nos Estados Unidos, onde faz MFA em Cinema na UNC School of the Arts.

Comentários