5 Motivos Para Você Assistir | Raven's Home


E meio a tantos reboots, eis que surge, 10 anos depois do fim de As Visões da Raven, o spinoff Raven's Home! A série acompanha a vida adulta de Raven e Chelsea que agora são mães solteiras, recém divorciadas, morando juntas e criando os filhos unidas. O grande acontecimento é que Booker, um dos gêmeos de Raven, começa a ter visões, mas não sabe que sua mãe também tem esse poder. Ele acaba contando para sua irmã Nia, para seu amigo Levi e para a melhor amiga de sua irmã, Tess, metendo-se em encrencas, assim como a mãe, na série original.

Cresci assistindo As Visões da Raven, e mesmo esse não sendo o primeiro spinoff da série (vocês  lembram de Cory na Casa Branca?) fiquei ansiosa para assistir. Coloquei fé, mesmo sabendo que poderia ter uma qualidade duvidosa, levando em conta que não gosto tanto das produções atuais da Disney Channel, porém, o que encontrei foi uma produção de qualidade equivalente original. E é por isso que vou listar aqui 5 motivos para que você comece a assistir o seriado:


1. Raven e Chelsea

Apesar da série original ser formada por um trio, querendo ou não, quem mais marcava eram essas duas. A amizade delas era muito forte, e é legal saber que elas continuaram melhores amigas até a fase adulta. Mas não apenas isso, apesar de agora serem mulheres formadas, elas continuam com a mesma essência de antes. Raven com suas loucuras, caras e bocas, e Chelsea sendo avoada e boba , mas ainda assim uma pessoa maravilhosa e engraçada.

Foto: Disney Channel

2. Representatividade

Precisamos falar do fato de elas serem mães solteiras e saberem que está tudo bem. O que mais vemos por aí são séries e filmes mostrando as mulheres perdendo a cabeça por causa do divórcio, não sendo auto-suficientes para criarem os filhos sem os pais. Não é o caso aqui, pois as duas juntam forças e vão a luta, mostrando que não precisam de homem ali do lado, 24 horas por dia, pra cuidar da família, e é maravilhoso vermos isso em uma série da Disney, em que tantas crianças assistem e podem se identificar com esse modelo familiar.

3. Nostalgia

Apesar de ter um rosto novo, todo repaginado e atualizado, a série possui a essência de As Visões da Raven o que a torna altamente atrativa para os fãs da obra original. Isso sem contar que as situaçoes não são forçadas, tudo ali funciona muito bem.

4. As crianças

Como citei anteriormente, a série está repaginada e atualizada, embora num primeiro momento você possa achar que o foco principal é as mães, na verdade, não é. Os protagonistas são as crianças, pois essa é a vez de mostrar as peripécias do filho vidente, o que não é chato de jeito nenhum. É até possível não sentir falta da presença delas em cena, os pequenos possuem uma química incrível e são hilários. Sem falar que é curioso ver um ambiente bem mais novo do que o da série original, que se passava no ensino médio. São problemas diferentes que eles precisam enfrentar.


5. A música de abertura

Não vou dizer que supera a inesquecível música da série original, mas é muito boa. Tem o mesmo estilo da original e é cativante e chiclete da mesma forma, tem até um "That's Us" no final. Se não quiser dar uma chance pra série tudo bem, mas escute a música!

Comentários