- Gerar link
- Outros aplicativos
Postado por
Unknown
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Orange is the New Black (OITNB) foi uma das primeiras séries originais da Netflix. Baseada no livro autobiográfico escrito por Piper Kerman (Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison), a produção fala sobre suas experiências enquanto ficou detida em uma prisão federal de segurança mínima. A adaptação do livro deu origem a toda a primeira temporada, e depois a série desenvolveu sua história de forma independente.
Criada por Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann, OITNB alcançou um sucesso inquestionável, abordando temas que, até então, nenhuma outra série havia explorado, especialmente se levarmos em conta sua representatividade, já que provavelmente 95% do elenco é feminino.
Se você perdeu o lançamento da produção em 2013 e ainda não está certo se vale a maratona, aqui vão 5 motivos para você subir no ônibus para Litchfield e conhecer a incrível história dessas personagens.
▼
1. Representatividade
Orange is the New Black é uma série sobre a vida em uma penitenciaria feminina, ou seja, vemos representações reais de todo o tipo de mulher. Tem loira, morena, latina, negra, de outras nacionalidades, lésbica, bi, trans, gorda, magra, atlética, jovem, na meia idade, idosa, ou seja, uma história repleta de gente como a gente.
▼
2. Flashbacks
A variedade de personagens que a série apresenta é um grande atrativo. Cada uma tem seu momento de desenvolvimento, quando descobrimos o que elas faziam antes da vida dentro da penitenciária Litchfield. O recurso do flashback é bastante utilizado, enriquecendo a narrativa e nos revelando mais sobre a personalidade de cada uma das protagonistas e, obviamente, os motivos que as fizeram ser presas.
▼
3. A mistura de comédia, drama e crítica social
Orange is the New Black tem momentos de grande dramaticidade e que conseguem, seguramente, arrancar boas lágrimas de sua audiência. Ao mesmo tempo, há cenas que damos boas risadas também. Mesmo quando a série faz críticas sociais de forma aberta, ela consegue ser descontraída o suficiente para te fazer se divertir com piadas bem colocadas. Temos aqui uma ótima mistura de gêneros e, por isso, acaba agradando sem esforço grande parcela dos fãs.
▼
4. Anti-heroínas e sororidade
Nem todas as personagens "são flor que se cheire", afinal, a série se passa em uma prisão. Muitas delas exercem papel de anti-heroínas, o que significa que vai rolar muita desavença com as ditas “mocinhas”. Mas o que Orange is the New Black consegue construir melhor do que qualquer outra série é a sororidade entre mulheres. Nem tudo é um mar de rosas entre elas, mas quando as coisas apertam, ninguém é deixada na mão. A união entre elas transcende as brigas e diferenças, restando sempre a parceria e o apoio nos momentos difíceis.
▼
5. Múltiplas protagonistas
Até o momento Orange is the New Black tem 65 episódios disponíveis na Netflix, somando 5 temporadas (a sexta estreia hoje). Pode até parecer muito, mas a produção consegue se manter fiel as suas origens. É claro que a premissa inicial era contar a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), no entanto, o universo da série é grande e envolvente, suas personagens têm suas próprias histórias , cheias de subtramas que vão se conectando ao longo de cada novo ano. Por mais que Piper tenha sido o "carro chefe" um dia, as múltiplas protagonistas são outro motivo do sucesso de OITNB.
5 Motivos Para Você Assistir
Danielle Brooks
Laura Prepon
Lea DeLaria
Natasha Lyonne
Netflix
Orange is the New Black
Pamela Santos
Taylor Schilling
Uzo Aduba
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!