Cenas Inesquecíveis | Frances Ha


Frances Ha (2012) é um filme, por si só, inesquecível para muitas pessoas. Se você se sente um pouco perdido na vida, ou já se sentiu assim, é quase impossível não se identificar com a protagonista Frances (Greta Gerwig).

Encarnando perfeitamente a expressão “com a cabeça nas nuvens, mas um pezinho no chão”, Frances Halladay enfrenta todas as dificuldades (in)imagináveis de uma vida adulta em formação. Falta de grana, inseguranças pessoais, decepções com o trabalho, tudo isso entra na conta da protagonista, que parece ser o símbolo de uma geração inteira de adultos que não se sentem adultos.

Dirigido por Noah Baumbach (Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe) e com roteiro do próprio Baumbach e Gerwig, Frances Ha possui inúmeras cenas e diálogos memoráveis. Para a série Cenas Inesquecíveis, escolhi um momento em especial que traduz o sentimento que, não somente eu, mas muitos carregam dentro de si. No final de um jantar um tanto incômodo, Frances expressa o que para ela significaria um relacionamento ideal. Essa cena se destaca por representar toda a essência da personagem, uma essência simples, porém, muitas vezes, vista com desprezo e deboche pelo mundo.

Afinal, Frances é o espírito livre que não pode deixar de existir dentro de nós. Preparem os lencinhos...


Comentários