CRÍTICA | Meu Ex é Um Espião

Direção: Susanna Fogel
Roteiro: Susanna Fogel e David Iserson
Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux, Sam Heughan, entre outros
Origem: EUA
Ano: 2018


Sabe aquela velha discussão que os casais costumam ter na hora de escolher um filme para assistir?  Evidentemente não se trata de uma regra estabelecida, mas a grande maioria costuma ser assim: homens preferem o gênero ação, já as mulheres costumam optar pelo romance. Arrisco dizer que Meu Ex é Um Espião (The Spy Who Dumped Me) consegue agradar os dois lados da moeda, pois traz todos os elementos de uma boa comédia romântica, ao mesmo tempo que é recheado de cenas de ação alucinantes.

Dirigido pela cineasta Susanna Fogel (Parceiras Eternas), a trama gira em torno de duas melhores amigas, Audrey (Mila Kunis) e Morgan (Kate McKinnon), que se veem envolvidas em uma conspiração internacional quando a primeira descobre que seu ex namorado, Drew (Justin Theroux) é um espião. Evidentemente tudo acontece da forma mais inusitada possível, mostrando o quanto uma amizade de anos pode render momentos inesquecíveis e totalmente loucos, ainda mais dentro de uma situação limite.

O roteiro escrito pela própria Susanna Fogel em parceria com David Iserson (United States of Tara), brinca com vários conceitos dos filmes de espionagem, aproveitando também das possibilidades que gênero proporciona, como as múltiplas reviravoltas que transformam mocinhos em vilões e vice-versa. Em certos momentos temos a impressão de estar assistindo a um longa de James Bond, já em outros estamos gargalhando como um bom besteirol. Esse é o grande diferencial de Meu Ex é Um Espião.

Foto: Paris Filmes

Passeando por locações nas principais capitais europeias, o longa também apresenta ótimas sequências de ação, em especial aquelas envolvendo perseguições, que são dignas de Hollywood. Claro, tudo com muito bom humor e carisma da dupla de protagonistas.

Mila Kunis (Cisne Negro) mostra que continua afiada desde os tempos de That '70s Show, ainda que tenha transitado por outros gêneros desde então. Já a talentosa Kate McKinnon (Caça-Fantasmas) ratifica o motivo de ser um dos principais nomes do elenco atual do Saturday Night Live, sendo responsável pelas cenas mais engraçadas do filme, e ganhando cada vez mais espaço na indústria cinematográfica.

Há espaço ainda para Sam Heughan (Outlander) e Justin Theroux (Star Wars: Os Últimos Jedi) mostrarem serviço, mas confesso que os dois acabam chamando mais atenção pela beleza do que qualquer outra coisa. O famoso eye candy que não faz mal a ninguém, especialmente quando estão todos visivelmente se divertindo em tela.

Meu Ex é Um Espião é o típico filme que você sai do cinema torcendo por uma sequência. Ao menos ele funcionou assim para mim. Há todos os elementos de uma boa comédia romântica: a mocinha, o homem ideal e momentos fofos. Porém, é carregado de ação: tiros, lutas e perseguições. Ouso dizer que entrou para a minha lista de queridinhos e, se quer uma dica, vá assistir no cinema. Filmes assim são sempre mais divertidos de se assistir em uma sessão lotada.

Foto: Paris Filmes


Excelente

Comentários