Cenas Inesquecíveis | Invocação do Mal 2


Quem me conhece sabe que sou fã confesso dos dois filmes principais da franquia Invocação do Mal (The Conjuring),  ambos dirigidos por James Wan (Aquaman). Um dos motivos de minha admiração é a presença de Vera Farmiga (Bates Motel) e Patrick Wilson (Sobrenatural) como protagonistas, tamanha a credibilidade que a dupla passa ao casal Warren, algo que não costuma ser visto na grande maioria dos longas do gênero.

Outro fator que considero essencial para o sucesso dos filmes é o aspecto humano. Em ambos os roteiros há momentos em que a narrativa reserva tempo para valorizar a humanidade daqueles personagens que estão passando por momentos tão traumáticos. O que nos traz a uma cena em Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, 2016) que considero inesquecível.

Me refiro ao momento em que Ed Warren (Wilson) reúne a família que está sendo assombrada e canta a canção "Can't Help Falling In Love With You", fazendo uma imitação divertida de Elvis Presley. A singela cena é repleta de significado, por mostrar que os protagonistas se importam verdadeiramente com aqueles que estão ajudando, se preocupando em trazer um momento de paz e ternura a eles. A presença de Lorraine Warren (Farmiga) observando tudo com emoção e pesar é a cereja do bolo, fazendo a conexão humana - que citei anteriormente - com o espectador.

Confira a cena abaixo:



Comentários