Cenas Inesquecíveis: Quero Ser Grande


Quero Ser Grande (Big, 1988) foi um dos filmes da minha infância e, portanto, uma das obras responsáveis por minha cinefilia. A saga do garoto de doze anos que vira adulto literalmente da noite para o dia, era o sonho de qualquer criança da época. Assistir ao filme depois de adulto é ainda mais gratificante, por identificarmos elementos que antes passavam batido. Tom Hanks foi indicado ao Oscar por esse papel, merecidamente.

A cena que escolhi para esse post é o famoso momento em que Josh (Hanks) conhece MacMillan, o dono da fábrica de brinquedos em que ele trabalha. Enquanto ambos conversam e caminham pela loja, o "garoto" encontra o piano de chão. A cena, que é belíssima por si só, também pode ser interpretada como a perda de inocência quando adulto. Reparem que quando Josh começa a brincar com o piano, MacMillan hesita por um momento, visualmente envergonhado pelo rapaz que ali se diverte. Ele no entanto é trazido para a brincadeira quando reconhece a música que praticava no piano todo dia após a escola, em sua infância.

Quero Ser Grande fala de um garoto que queria, mais que tudo, crescer. Mas carinhosamente nos mostra que não precisamos perder o melhor de nossa essência infantil, mesmo após adultos.



Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...