5 Motivos Para Você Assistir | Grey's Anatomy



Texto de Bárbara Matoso

Olá seriadores de plantão, meu nome é Bárbara Matoso, e tive a honra de ser convidada pelo Daniel Oliveira pra ser uma colunista aqui no Cinéfilo Santista! Espero que gostem da minha companhia, e que possamos discutir teorias sobre Lost juntos. Não, pera...

Bom, hoje vamos falar sobre 5 bons motivos pra assistir Grey's Anatomy. Antes de mais nada, Grey's é uma série médica que teve inicio em 2005 no canal ABC. A trama fala sobre dramas pessoais e profissionais dos médicos e residentes do hospital cirúrgico Seattle Grace. Acompanhamos a história de Meredith Grey, uma cirurgiã residente que, junto a seus colegas de trabalho, vive os traumas e dramas sociais do cotidiano, tanto dentro do hospital quando no mundo real. Uma visão inteligente sobre jovens que se esforçam ao máximo para um dia se tornarem médicos e médicos que fazem o mesmo para se tornarem humanos. Mas vamos lá, vou tentar convencer vocês a começar uma maratona!

Meredith Grey
Grey's e seus números...

Para os curiosos de plantão, Grey's já foi indicada a mais de 20 premiações como Emmy, Globo de Ouro, People's Choice Awards, etc. Dessas, conseguiu no mínimo 17 estatuetas! Possui uma média de 19.45 milhões de espectadores por episódio e é exibida em mais de 30 países, é considerada a queridinha da ABC. Como dizem: ''a voz do povo é a voz de Deus!''

Grey's e seus plots envolventes...

De bomba em corpo de paciente à quedas de avião, os fãs sabem: não há uma temporada sequer que você não fique quase que literalmente com o coração na mão, esperando as coisas se resolverem. Seasons Finales e Mid Seasons Finales são conhecidos por ensinar medicina na prática: nosso coração acelera, nossa pupila dilata, nossa pressão sobe e no alto do episódio enfartamos. Mas brincadeiras a parte, Grey's é uma dessas series complexas onde se tem romance, drama, ação. Tudo muito bem dosado, tornando impossível não terminar um episódio e logo querer iniciar outro.

Grey's e suas frases épicas...


Se tratando de frases que grudam na nossa cabeça, Grey's Anatomy entende do assunto. A maioria dos episódios começam com a Narração da nossa querida Meredith Grey. Frases geralmente de impacto que tem a ver com todo o enredo do episódio, mas que de algum modo transmite uma mensagem pessoal. Lembro de ter lido em algum lugar que no final de cada episódio a gente fica com vontade de ser uma pessoa melhor. Isso reflete bem o que a serie é.

''Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem.''


Grey's e seus personagens épicos...

Grey's Anatomy é de longe um lugar onde você sempre terá um personagem pra se identificar. Seja ele um personagem secundário ou regular, é impossível não se apegar (ignorem a rima). Quem nunca sentiu vontade de abraçar a Lexi em algum momento? Ou nunca se sentiu encantada com o sorriso do McDreamy? Grey's é aquele tipo de série onde você tenta de todas as formas não gostar muito de alguém, porque você sabe que, se gostar, ''Shondanás'' (apelido carinhoso da nossa querida e maléfica Shonda Rhimes) dará um jeito de te fazer sofrer.



Grey's e sua trilha sonora...

A única coisa que chama mais atenção que o elenco de Grey's Anatomy, é a sua trilha sonora. É difícil citar qual música foi mais marcante na série.  De The Fray à Andrew Belle, todo grande momento é regado por uma boa música. É só citar Gomez, "How We Operate"  pra qualquer fã de Grey's que ele se lembrará da tensa cirurgia do Burke, do transplante do Denny lá no episódio 26 da segunda temporada. As musicas tocadas no seriado não somente o marcaram, como também a própria série marcou as músicas, Um bom exemplo é "Chasing Cars", da banda Snow Patrol, foi só só tocar em dois emocionantes episódios da segunda temporada que a música disparou em vendas. Isso prova a grande influencia que Grey's Anatomy tem na cultura pop.

The Fray - How To Save A Life


Snow Patrol - Chasing Cars



Algumas curiosidades:

  • Com exceção do episódio "The Self Destruct Button", da 1ª temporada, todos os outros episódios tiveram seus títulos retirados de músicas conhecidas.
  • Num determinado ponto, cogitou-se que o nome da série viria a ser "Complications"(complicações), tendo depois o nome sido alterado para "Surgeons" (cirurgiões), com a ABC finalmente optando por Grey's Anatomy, uma vez que as outras opções não conseguiam identificar claramente o seriado e seu propósito.
  • O programa foi um dos primeiros a fazer parte de uma das mais novas tendências das emissoras norte-americanas, que é manter blogues sobre seus seriados. No site da ABC, há o "Grey Matter", atualizado todas as semanas, logo após a exibição de um episódio inédito, ou pela criadora do programa, Shonda Rhimes ou pelo escritor do episódio em questão. Há ainda blogues "escritos" por duas personagens interpretadas por dois atores secundários, ou coadjuvantes, do programa: Joe, o barman e dono do Emerald City Bar e Debbie, uma das enfermeiras do Hospital Seattle Grace.

Bom galera, é isso ai, espero que tenham gostado da minha primeira coluna. E acima de tudo espero ter convencido vocês a maratonar essa série incrível, ou no mínimo ter despertado a vontade de conhecer Grey's Anatomy! 

Nos vemos em breve, até a próxima e obrigada pelos peixes!



Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!