TRAILER: A Pele de Vênus


O post do trailer de hoje é mais uma indicação propriamente dita. Trata-se de A Pele de Vênus (Le Vénus à Fourrure, 2013), último filme dirigido por Roman Polanski (Deus da Carnificina). Quem me acompanha a algum tempo no blog e na página do Cinéfilo em Série no Facebook, sabe da minha admiração pelo trabalho do diretor que, entre tantas obras excelentes, dirigiu clássicos como Chinatown, O Bebê de Rosemary e O Pianista.

A obra, produzida na França, narra a história de Vanda (Emmanuelle Seigner), uma atriz que tenta convencer Thomas (Mathieu Amalric), o autor da peça "A Pele de Vênus", a contratá-la para o papel principal. O elenco é formado apenas pelos dois, ou seja, durante todo o filme acompanhamos os atores interagindo em um palco de um teatro vazio.

A atmosfera criada por Polanski é fantástica. Seus movimentos de câmera, a fotografia baseada quase que unicamente na iluminação, os sons de cena, a trilha sonora, tudo remete ao trabalho do diretor de diversas maneiras. As atuações tão pouco estão menos atraentes. Recomendo o filme a todos. Se você gosta de Polanski ou de cinema francês, é um prato cheio.

A Pele de Vênus teve estréia oficial em novembro de 2013 na Europa, mas não tem qualquer previsão de lançamento no Brasil.


Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!