CCXP17 | Todo Dia Uma Surpresa

Foto: Daniel Deák

O terceiro dia de CCXP17 foi recheado de painéis especiais e surpresas agradáveis.

A Disney sozinha tomou conta de boa parte das atrações de sábado no auditório Cinemark, trazendo diversas novidades ao público. A abertura foi com a exibição de Viva: A Vida é uma Festa (Coco), belíssima e emocionante animação da Pixar Animation Studios que estreia no Brasil em janeiro de 2018. Absolutamente imperdível. E você pode ler nossa crítica sem spoilers clicando AQUI! O ponto fraco, no entanto, veio em seguida com o painel de Star Wars. Sem grandes novidades ou conteúdo realmente relevante, os presentes tiveram que se contentar com uma entrevista com o elenco, um breve vídeo de bastidores e a participação do adorável BB-8. Mas tudo bem, afinal, o filme já estreia essa semana. O que veio a seguir faria tudo valer a pena.

O painel da Marvel Studios foi épico, na falta de adjetivo melhor! Começando com a exibição de uma cena completa de Pantera Negra, onde o Rei T'Challa (Chadwick Boseman), Okoye (Danai Gurira) e Nakia (Lupita Nyong'o) tentam encurralar Ulysses Klaue (Andy Serkis) em um cassino. É claro que algo dá errado e uma batalha começa, com coreografias e movimentos de câmeras sensacionais. Foi realmente bem empolgante. Na sequência tivemos Danai Gurira no palco, falando sobre o filme, e a primeira surpresa da noite: o diretor Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar) entrou ao vivo no telão, via satélite, para falar mais sobre o filme.

Na sequência tivemos mais uma surpresa. Em mais um link ao vivo, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, conversou com o público, exibiu o vídeo de Vingadores: Guerra Infinita que foi exibido na San Diego Comic Con e ainda presentou o primeiro fã da fila do auditório com um convite ilustre para acompanhar a premiere de Pantera Negra em Los Angeles. Ainda restou tempo para um vídeo sensacional com um gostinho do que veremos em Homem-Formiga e a Vespa, fechando as apresentações do estúdio com chave de ouro.

Foto: Daniel Deák

Após Danai Gurira voltar ao palco para falar sobre The Walking Dead e a importância de grandes personagens femininas na televisão, deu-se inicio ao painel da Sony Pictures, com a presença do cantor e ator Nick Jonas, para delírio de milhares de fãs que gritaram ensandecidamente. Ele estava lá para falar de Jumanji: Bem-Vindo à Selva e apresentar um vídeo bem simpático com o restante do elenco formado por Dwayne Johnson (Ballers), Kevin Hart (Um Espião e Meio), Karen Gillan (Guardiões da Galáxia Vol. 2) e Jack Black (Escola de Rock). Além disso, tivemos a exibição de uma cena de ação completa do longa, que parece muito bem produzido e bem humorado.

Em seguida tivemos outra grande surpresa com a presença não anunciada da dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura Lego), que estavam lá para apresentar aos fãs em primeira mão o primeiro teaser trailer de Homem-Aranha no Aranhaverso, animação que trará Miles Morales como protagonista. O vídeo, que é bem interessante, já pode ser visto AQUI

Tivemos também uma prévia assustadora de Sobrenatural: A Última Chave, com a presença encantadora da atriz Lin Shaye (O Mistério de Grace), que se mostrou bastante empolgada com mais um filme da franquia. Para finalizar, outra surpresa (já perdeu as contas também?). De um link ao vivo direto de Atlanta, o diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia) falou brevemente sobre Venom, antes de ser interrompido por seu protagonista, Tom Hardy (Dunkirk), que saudou a todos, presenteando TODA a plateia com camisetas do filme. Nem preciso dizer que geral amou a iniciativa, né?

Foto: Daniel Deák

Após um painel pouco inspirado sobre o lançamento do novo game da franquia God of War (digo isso pois me pareceu que havia poucos "gamers" presentes), tivemos, enfim, as apresentações da Netflix.

Logo de cara tivemos e exibição do primeiro trailer da 2ª temporada de Jessica Jones, com direito a data de lançamento para 8 de março de 2018. Em seguida, começou o painel de Altered Carbon, nova série de ficção científica da gigante do streaming, e que será protagonizada por Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida). O ator e boa parte do elenco estavam presentes e muito foi falado a respeito dos conceitos da série, que promete revolucionar a forma de se fazer ficção científica na "TV". Alguns promos inéditos foram exibidos e, de fato, a série parece bem promissora.

Tivemos também um bate-papo com as atrizes Vaneza Oliveira e Bianca Comparato (Sessão de Terapia) sobre a vindoura 2ª temporada de 3%, e, para finalizar o sábado, a exibição de vídeos inéditos sobre o episódio final especial de Sense8. Nem preciso dizer que o público, apaixonado pela série, foi ao delírio, não é mesmo?

E inda tínhamos o domingo pela frente!

Foto: Daniel Deák

Comentários