The Walking Dead - S03E04 - Killer Within

Um pouco atrasado, é verdade, mas começarei a postar meus comentários sobre as séries de TV que assisto no momento. Não pretendo fazer resenhas propriamente ditas, mas sim , breves comentários e análises que acho interessantes a respeito dos episódios. Quando houver algo para se dizer, claro.

Esse post está repleto de SPOILERS!

R.I.P. Lori

Começando por The Walking Dead S03E04.

• Sempre fiquei com um pé atras com TWD. Os anos anteriores mostraram grandes inícios e fins de temporada, mas com o restante bem arrastado. Isso parece estar mudando. Esse episódio foi incrível! Provavelmente o melhor da série até o momento.


• Interessante o dilema entre Rick e T-Dog relativo a entrada, ou não, dos prisioneiros no grupo. Só não foi melhor porque o interprete de T-Dog é um ator muito fraco.


• O grande destaque do episódio, sem dúvida, é a direção. Guy Ferland soube mesclar bem o ritmo entre a penitenciária e Woodbury, e criou momentos de tensão absurdos, como o da imagem abaixo.


Tenso!

• Em outro momento, o diretor nos apresenta 2 planos muito interessantes, na cena em que o Governador está jogando golfe. No 1º podemos observar o caos em que o mundo se transformou após o apocalipse zumbi, e até podemos parar para pensar o quão frio pode ser aquele homem, por estar relaxado diante de tamanha desgraça. No 2º plano, logo em seguida, observarmos um retrato de absoluta paz, fruto do pequeno império construído pelo "vilão".



• Outro fator que garantiu o sucesso do episódio foi as mortes de T-Dog (que já fazia hora extra na série) e Lori (chata demais, mas teve uma cena emocionante, especialmente para o desenvolvimento de Carl na história).  Se Carol tembém morreu? Mistério. Mas tomara.

• Pra fechar o episódio com chave de ouro, a cena final, com a atuação sensacional de Andrew Lincoln. Nunca o choro de uma criança foi tão melancólico. E o desespero de Rick, tal como se perdesse o chão, emocionou a muitos espectadores. Um momento triste, mas que renderá grande evolução no drama da série.

Até semana que vem!

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!