The Walking Dead - S03E09 - The Suicide King

Quesito enquadramento de todo o elenco em tela: Nota...... 10!!!
Spoilers zone!

E depois de uma longa espera, eis que retorna The Walking Dead. Pena que esse S08E09  foi bem morno, estabelecendo as peças no tabuleiro após a ação desenfreada do episódio passado. Confesso que esperava bem mais, até porque um capítulo intitulado de The Suicide King (O Rei do Suicidio) inevitavelmente gera boas expectativas. Que não foram atingidas.

Pra começar, alguém acreditava que Daryl ou Merle morreriam nessa "batalha mortal"? Eu pelo menos não. Me incomodou o fato dos dois terem sido resgatados apenas por Rick e Meggie. Como assim?!! Se no episódio passado foi preciso um esquadrão armado, com táticas de guerrilha pra resgatar o jovem casal, dessa vez foi preciso apenas 2 pessoas? Essa pra mim foi a prova concreta de que os roteiristas armaram aquele circo final apenas para terem um bom gancho (que nem foi tão bom assim) para o retorno da série. Adoro TWD, mas não subestimem a inteligência dos espectadores, por favor.

Foi interessante o dilema construído com Daryl, afinal, você deixaria seu irmão para trás? Mesmo ele sendo um filho da mãe? Nos dias de hoje, é possível, mas por conhecermos o personagem nos últimos 2 anos, sabemos que seria muito difícil isso acontecer. Fico curioso para descobrir o rumo que a dupla tomará. Já Merle, com 5 minutos em tela conseguiu ofender a todos os personagens do grupo, o que mostra que o cara não está nem um pouco interessado em se enturmar. E o ator é sensacional, ao contrário da interprete de Michonne. Sério, continuo com vergonha alheia da interpretação dessa atriz. A imagem abaixo traduz.

Michonne fazendo cara de que não gosta de você.

Em Woodbury, nada de interessante. O Governador ainda surtado, pensando no que fará a respeito da invasão. O povo em parafuso sem saber pra onde ir e Andrea tomando as rédeas da situação. Aliás, o que foi aquele discurso barato da loira ao povo? O pior é que a galera curtiu. Vai entender.

O melhor do episódio ficou reservado às cenas na prisão. Carl mostra-se cada vez mais dono da situação e a jovem Beth assume o posto de babá oficial da "Little Ass Kicker". E aqui, foi interessante observar o padrão de cores utilizados pela produção, que veste a bebê de um rosa bem vivo, diferente do padrão utilizado em qualquer outro personagem, que vestem sempre cores neutras. É uma forma de mostrar a pureza daquela criança, talvez a única ali que ainda possui inocência. E o que foi o cesto customizado com o apelido da bebê? Sensacional (cliquem nas imagens para ampliar).












Outro dilema interessante, mas que não deve durar muito, é a inclusão do grupo de Tyreese. Já ficou claro para o espectador que quem deve ficar na série é ele e Sasha, pois os outros 2 parecem estar lá apenas para figuração e futuro ataque zumbi (um deles nem teve fala, coitado). Chegou a dar pena a forma fria com que Rick tratou a dupla principal (ainda que completamente justificável), visto que eles estão sendo retratados, de fato, como boas pessoas.

E o nosso herói parece estar mesmo com a mente bagunçada. Se ele já tinha tido uma visão do falecido Shane (a quem diga que foi uma aparição do Wolverine) no episódio passado, agora o policial começa a enxergar o "fantasma" de Lori, chegando a falar (!!) com ela. Eu até entendo que o cara está passando por um momento complicado, todos os fatos levaram a isso, mas Lori de novo não dá né? Por favor... tivemos que aturar essa chata por 2 temporadas e meia para ela agora voltar como fantasma? Seria bom que a participação encerrasse nessa aparição, mas não sei não. Só falta ressuscitarem o T-Dog, aí mudamos o nome da série para Atividade Paranormal, ou algo parecido.


Lori, do outro lado da vida.
Enfim, episódio fraco, mas necessário para estabelecer os rumos que a série tomará. Espero ao menos que o próximo venha com o fuck the police. Até semana que vem!


Obs: Utilizem a aba de comentários para opinar sobre o review e o episódio em si. Críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos :D Se gostou, ajude a divulgar o blog, curta, compartilhe. Você também pode curtir a página do CINÉFILO SANTISTA no facebook e receber todos os novos posts na sua linha do tempo. Basta clicar AQUI :D

Comentários