Cenas Inesquecíveis | À Procura da Felicidade


Antes de mais nada é bom avisar que esse post revela o final do filme citado, bem como detalhes da trama. Se ainda não assistiu e não quer ter a surpresa estragada, sugiro que volte depois ;)

À Procura da Felicidade (The Persuit of Happyness, 2006) foi a obra que levou Will Smith (Sete Vidas) a ser novamente indicado ao Oscar de Melhor Ator, anos depois de sua primeira indicação por Ali. Costumo dizer que todo ator nomeado nessa categoria tem um ou dois momentos, durante o filme, que justificam sua indicação. Não me entendam mal, toda a interpretação conta, mas há cenas em que o ator transcende a tela e atinge a emoção do espectador. Smith proporcionou esse nível de atuação em alguns momentos dessa bela obra, mas, em especial, na sua conclusão.

A cena em que Chris (Smith), enfim, consegue a vaga de emprego que tanto buscou, se dedicando, passando dificuldades, sem ter onde morar e tendo que cuidar de seu pequeno filho. Perceber as milhões de emoções que passam na cabeça do personagem serem transmitidas por um olhar emocionado, que está explodindo de felicidade, mas percebe a importância de manter a compostura à frente de seus chefes, ou mesmo quando caminha pelo ambiente de trabalho. Singelo, tocante e que faz imenso sentido para quem já assistiu À Procura da Felicidade. Filme recomendadíssimo.


Comentários

  1. uma bela cena e hei de concordar com sua teoria. sempre existe um momento especial que o ator se destaca de um jeito mais impactante. exatamente o que aconteceu com o W. Smith nessa cena. show de bola!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!