Cenas Inesquecíveis | O Poderoso Chefão: Parte II


O Poderoso Chefão: Parte II (The Godfather: Part II, 1974) é uma obra-prima incontestável. Uma das únicas sequências (se não for o única) a vencer o Oscar de melhor filme. E, como não podia ser diferente, possui diversas cena icônicas e inesquecíveis, entre elas, o famoso "beijo da morte" que Michael Corleone (Al Pacino) dá em seu irmão Fredo (John Cazale).

A cena ganhou esse nome por conta do rumor de um costume da antiga Sicília, de que quando um homem beija outro homem, um dos dois deveria morrer. Isso por si só já traria imenso peso para o momento, mas toda a trama que leva àquela cena, a tornam incrivelmente impactante.

O fatídico momento acontece em Cuba, onde os irmãos tratavam dos negócios da família, quando Michael descobre que Fredo o traiu (e consequentemente a todos os Corleone). Durante uma festa o Don se aproxima e abraça o irmão, passando algumas instruções para o mesmo. Em seguida, o beijo, e o famoso diálogo:

"I know was you, Fredo. You broke my heart. You broke my heart!" 

Imagino que todos saibam que fim levou Fredo Corleone, certo? Se você ainda não assistiu a trilogia O Poderoso Chefão, tenha vergonha de si mesmo e o faça o quanto antes.


Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!