5 Aberturas de Séries de TV Memoráveis


Como todo bom adolescente da década de 90/2000 eu cresci aprendendo a gostar - e amar - as séries de TV. Uma paixão que perdura até hoje e provavelmente não terá fim. É uma mídia que caminha lado a lado com o Cinema em importância, ao meu ver, ainda que completamente diferentes entre si. Uma das coisas que sempre me fascinou eram as aberturas, pois tinham o dom de te cativar de alguma forma, fazendo-nos nos apaixonar pela série invariavelmente. Claro, tudo isso aliado ao enredo e qualidade do show, que também precisavam agradar o telespectador, do contrário não dariam certo.

Nesse post listarei 5 aberturas de séries de TV que me marcaram de alguma forma, e que aproveito para deixar como indicação, caso ainda não tenham as assistidos. O único requisito para a escolha é que a séria já tenha tido encerramento. Trata-se de um novo formato de post que trarei para o Cinéfilo Santista, onde tentarei sempre listar algum tema interessante para os leitores. Vamos lá?


That '70s Show (1998 - 2006)

A sitcom que revelou Ashton Kutcher, Mila Kunis, Topher Grace e Laura Prepon para a indústria, certamente tem seu valor. A série era ambientada na década de 70 e sabia explorar tudo de bom e ruim que aquela período trouxe para a cultura norte-americana. Comecei a assistir sem nenhuma pretensão, mas logo me vi envolvido, pois That '70s Show é muito engraçada. A abertura era marcante, todos os protagonista à bordo do Vista Cruiser de Eric cantando a plenos pulmões o tema "In The Street", da banda Cheap Trick. Que fã nunca gritou o "Hello Wisconsin!" antes de começar o episódio?




House M.D. (2004 - 2012)

Que saudade do Dr. House! A única série médica que conseguiu me prender até hoje, muito graças a seu excepcional protagonista, Hugh Laurie. Claro que os coadjuvantes exerciam importância fundamental, mas Laurie foi incrível. O papel de toda uma carreira. Não há muito a dizer, quem ainda não viu, precisa assistir. E a abertura é perfeita, sintetiza muito do que a trama se trata, é muito bonita e bem feita. Confiram ou relembrem comigo.



Friends (1994 - 2004)

"I'll be there for you". Seis amigos num sofá, com uma fonte logo atrás, brincando e fazendo palhaçadas aleatoriamente. Essa é a abertura de uma das maiores séries que já existiu, seja em qualidade ou popularidade. Há coisas que não tem explicação, parece que era pra acontecer. Friends é uma delas. A química entre os protagonistas, o senso de amizade, amor e carinho entre eles, foi algo marcante e que faço questão de levar para a vida. Se não bastasse, a sitcom era divertidíssima. Que saudade!



The Sopranos (1999 - 2007)

"It's not TV, It's HBO". Quem nunca ouviu essa frase? E ela passou a fazer sentido à partir de The Sopranos, foi onde tudo começou, a revolução no modo de se fazer séries dramáticas. A saga de Tony Soprano é até hoje considerada por mim um dos maiores dramas que já assisti (ao lado de LOST e Breaking Bad), e creio que também seja a opinião de muitos. Toda grande série costuma ter uma identidade com a cidade em que a história se passa, e aqui a escolhida foi New Jersey. Levando isso em consideração, a abertura não podia ser diferente, com Soprano dirigindo pelas ruas da cidade, fumando seu charuto, ao som de "Woke Up This Morning", da banda Alabama 3. A letra é sensacional, indico que procurem a tradução.



The Pacific (2010)

Pra encerrar a lista de hoje, HBO novamente. Agora com a minissérie The Pacific, que todos sabemos que não é melhor que Band of Brothers (ainda que seja excelente), mas que tem uma abertura simplesmente espetacular. A trama conta, em 10 episódios, a trajetória dos EUA na guerra do pacífico, durante a 2ª Guerra Mundial. A abertura, que conta com uma música tema primorosa, utiliza de desenhos feitos a giz, sobrepostos às imagens dos atores e de cenas do seriado. É uma obra-prima, sem dúvida. A produção e o opening. Recomendo imensamente.


Comentários

  1. eu adorava the pacific!!
    eu fiz um post parecido sobre séries! você viu?
    http://youarenotalonenow.blogspot.com.br/2013/11/series-que-deixaram-saudades.html
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Pacific é MTO bom né? Eu curto d+.
      Não tinha visto seu post ainda, vou ver agora ;)

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!