5 Motivos Para Você Assistir | 24 Horas


Se você acompanha o universo das séries de TV e não esteve fora do planeta Terra nos últimos 13 anos, certamente já deve ter ouvido falar em 24 Horas (24, 2001 – 2010), seriado aclamado por crítica e público e que esteve no ar por 8 temporadas. O programa foi um marco na televisão norte-americana que, junto com LOST, deu novo fôlego aos dramas de TV aberta. Antes delas, produções desse gabarito eram realizadas apenas em canais fechados, como a HBO e sua Família Soprano.

Após quase 4 anos de seu encerramento, na última segunda-feira, tivemos o retorno da série para uma nova temporada, intitulada Live Another Day (viva mais um dia). Dessa vez com um formato diferente e um novo cenário, mas com os mesmos personagens idolatrados pelo público. E se você ainda não assistiu 24 Horas, o Cinéfilo em Série te dá 5 bons motivos para você fazê-lo.


 JACK BAUER 

Esse é com toda a certeza o principal motivo que prenderá você ao seriado e merece ser citado primeiro. Jack Bauer, interpretado magistralmente por Kiefer Sutherland (Conta Comigo, Garotos Perdidos, entre outros). Trata-se do papel da vida do ator, que soube abraçar a oportunidade como ninguém. Jack Bauer tornou-se icônico e, arrisco dizer, jamais será esquecido na cultura pop. Seus métodos não convencionais de lidar com os terroristas, quebrando regras e diplomacias e passando por cima de tudo e de todos para conseguir o que precisa, foram características marcantes de um personagem incorruptível (não à toa compararam nosso Capitão Nascimento com ele). Frases como “Dammit, Chloe!” e “Do it, now!”, ou mesmo seu sucinto atender de celular, “Bauer”, tornaram-se marcas registradas. Há, e como esquecer de "Where is the bomb?".

 FORMATO INOVADOR 

Na época de seu lançamento, o grande destaque de 24 Horas foi seu formato inovador. A temporada tem 24 episódios, e cada um deles cobre em tempo real 1 hora na vida dos protagonistas. Na trama acompanhamos Jack Bauer, um agente da CTU (Counter Terrorist Unit), que está sempre envolvido em ações emergenciais que visam eliminar possíveis atos terroristas em solo norte-americano. Essa premissa, aliado ao formato escolhido, tornou a trama interessante, real e imediata, pois tudo acontece em um ritmo alucinante.

 CHLOE O’BRIAN 

Apesar de ter entrado para o elenco da série apenas na 3ª temporada, Chloe O’Brian (Mary Lynn Rajskub) tornou-se a escudeira de Jack Bauer, seu braço direito, seu oráculo e, talvez, única e verdadeira amiga. Sua inteligência e jeito peculiar de agir e lidar com os companheiros de trabalho, trouxeram a personagem um carisma que fez os fãs a idolatrarem. Difícil você encontrar alguém que assiste 24 Horas e não gosta de Chloe. Sua lealdade e confiança em Bauer é outro fator predominante para sua adoração, pois em momentos em que todos viram as costas para o personagem, é ela quem sempre está presente para ajudá-lo.

 AÇÃO 

Se você gosta de ação desenfreada, 24 Horas provavelmente será a pedida ideal. Pelos motivos citados quando abordei seu formato inovador, a série permite inúmeras e sucessivas cenas de perseguição, tiros, operações especiais, lutas e, em alguns casos, até tortura. Não que esse último item deva ser exacerbado, mas sua utilização condiz com os rumos da história e ações "praticadas" pelo governo norte-americano naquela ocasião. Lembrem-se da temática e do período em que a série estreou, em 2001, ano dos atentados de 11 de setembro.

 PRESIDENTES 

Outro fator que se destaca na série são os presidentes norte-americanos. Em todas as temporadas, os personagens ganham grande destaque, dando uma dinâmica interessante à trama. Conseguimos compreender, de certa forma, o tamanho da pressão de se ocupar tamanho cargo, e os dilemas que esse poder gera. É preciso tomar decisões que decidirão o destino de milhares de pessoas em minutos e isso pode ser assustador para alguém que não está preparado para a função. Vale destacar a figura do Presidente David Palmer (Dennis Haysbert), amado por muitos fãs.

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e fiquem de olho, pois teremos reviews de 24 Horas: Live Another Day aqui no Cinéfilo em Série.

Comentários