Cenas Inesquecíveis | Star Wars: O Império Contra-Ataca


Vocês sabem que dia é hoje? O 4 de maio é também conhecido como Star Wars Day, data em que os fãs apaixonados de todo o mundo celebram a saga criada por George Lucas. E como bom fã que sou de Star Wars, presto minha singela homenagem destacando uma das cenas mais icônicas da jornada dos Skywalkers em tela, talvez uma das mais marcantes da história do Cinema. Falo do momento em que Darth Vader revela ser o pai de Luke (Mark Hamill).

A cena, homenageada e parodiada por décadas desde então, foi uma surpresa, não só para os espectadores, mas também para os atores. Como a voz de Darth Vader era inserida apenas na pós-produção, os protagonistas, no momento da gravação, não faziam ideia da revelação do vilão. Mark Hamill (Kick-Ass: Quebrando Tudo) apenas tinha a orientação de reagir com choque ao que Vader dizia (e os fãs mais xiitas que me perdoem, mas a atuação de Hamill nessa cena é sofrível).

Para os leigos, o momento inesquecível faz parte de Star Wars: O Império Contra-Ataca (Star Wars Episode: The Empire Strikes Back, 1980), considerado por muitos o melhor longa-metragem da franquia. E se você ainda não assistiu aos 6 filmes, não perca mais tempo, afinal, em 2015 teremos uma nova aventura nas telas dos cinemas.

Feliz Star Wars Day a todos!



Comentários