24: Live Another Day 9x11 | 9:00 PM - 10:00 PM


Uma palavra para definir esse episódio: eletrizante!

No inicio da temporada, eu disse que ficaria feliz caso esse realmente seja o último ano, porque assim eles fechariam bem a história de Jack Bauer, e amarrariam as pontas soltas que sobraram na série, depois do cancelamento em 2010. Mas ao ver esse episódio, a 3° guerra mundial por vir e diversos acontecimentos deixados para a última hora, só uma frase me veem em mente: RENOVA 24 HORAS, FOX!

Eu iria gostar muito que a temporada fosse completa, de 24 episódios, mas como não pudemos ter, o que restou foi nos contentarmos com 12 capítulos. E o que os roteiristas fazem? Um episódio melhor que o outro! Que temporada, meus amigos, que temporada.

Vamos ao episódio em si. Os focos principais foram Cheng e a galerinha chinesa que vão aprontar muitas confusões na sua tarde, com o dispositivo e Chloe e a pedra no sapato de Jack Bauer, Mark Boudreau, que vai tentar resolver a merda toda que ele fez nesse 9° dia na vida do mito. Gostei que eles estão amarrando todas as pontas que ainda existiam na série (ainda vão sobrar algumas, mas acredito que essa do Cheng era uma muito importante que não poderia ser deixada de lado, ELE TORTUROU AUDREY E JACK!), já que chinês afirma que o país ficou contra ele e, dessa forma, decidiu se juntar ao Leôncio Russo e iniciar uma 3° Guerra Mundial, EUA x China, e a Rússia se beneficiar com isso.

Eu imaginava que Cheng estaria por conta própria e foi uma surpresa pra mim que ele tinha se aliado aos russos. Chloe, que está com eles, ainda consegue deixar um sinal via voz para que Jack descobrisse o envolvido, e se lembrar daquela voz que ele ouviu por um ano e meio na época que era torturado. Logo após confirmar com o Leôncio que fugiria via navio, Chloe tem mais um momento “Rambo”, dessa vez estilo Bruce Lee, dando “canoada” na cara dos chineses e se jogando no meio da mata! Será que ela quebrou a 3° vértebra assim como Neymar? Ela bateu muito forte na árvore... Mas esses caras heim, com arma e tudo não fizeram nada? Só rindo.


Jack e Kate haviam sido emboscados pelos russos, mas todos nós conhecemos a série muito bem e sabíamos que o Jack daria um jeito, de uma forma ou de outra, e ainda tivemos a ajuda da equipe tática. Acredito que todos concordem comigo que Kate realmente foi uma ótima escolha para parceira de Bauer, ela é espetacular. Caso tenhamos uma nova temporada espero que ela volte pra ajudá-lo. Jack descobre que Cheng está envolvido, lembra dos momentos felizes de tortura naquele navio chinês e alerta o presidente Heller. Jack e Heller se viram nos 30 para impedir a guerra de começar, mas o Presidente chinês não quer nem saber e já envia jatos e navios... a guerra pode ser iniciada a qualquer hora. Não lembro se em outras temporadas tivemos esse conflito tão próximo de começar entre esses respectivos países.

Jack descobre, enfim, que Mark caguetou ele para os russos devido ao Gavin (deveria ser a Mariana... onde está Mariana alias? Minha figurante favorita, musa eterna) e resolve da maneira Jack Bauer de ser: encostando na parede e ameaçando. Nessa parte, Bauer nos representou ao dizer ao Mark sobre o Leôncio russo:

“Ele é da inteligência secreta, seu idiota!” #JackBauermerepresenta

Claro que o Jack o utiliza para mais um plano sensacional, que é invadir o local onde está Leôncio russo, bem escondido, tomando seus bons drinks e comemorando a vitória e o sucesso do seu plano. Ele utiliza o Mark para isso e rola toda aquela tensão da entrada dele no local, até que tudo dá certo, Jack Bauer  e Kate Morgan matam geral, enquanto Leôncio e Mark lutam numa batalha bem tosca e que termina num vidro adentrando a garganta do personagem do pica-pau. Nos seus últimos momentos, não quis dizer a localização de Cheng, apenas soltou todo o seu ódio para o mito... e morreu.


Cheng ainda conquistou uma carta na manga para a Finale: Audrey. Não sei para que ela foi inventar de ir só com dois guardinhas fazer aquilo, entregar provas para a filha do presidente chinês, mas agora a porca já torceu o rabo e fodeu a porra toda. É esperar e ver como será a Season (series?) Finale de mais uma temporada de 24 Horas. Jack Bauer conseguirá salvar Audrey e se vingar de Cheng? Chloe conseguirá ajudar Jack? Presidente Heller conseguirá contornar toda a situação tentando impedir uma guerra de começar? Mariana vai aparecer no episódio final? Só nos resta aguardar.

P.S.: Aquele Coronel tava muito bravo falando com o Presidente Heller, pedindo para que ele soltasse ameaças com bombas nucleares. Só faltou dar um soco! Calma aê, Coronel.

P.S.2: Momento LINDO da conversa de Jack Bauer e Audrey, que casal bonitinho óóounnnn! Acho que ela conseguirá ser salva sim, chega dessa sina das mulheres da vida de Jack morrerem sempre!

P.S.3: Confirmado o pulo temporal para o próximo episódio. Estou bem ansioso para ver como eles farão isso, porque ainda não tenho ideia. Não consigo pensar em nada.

P.S.4: Simone não sonsa quase voltou a ser sonsa, mas ficou quase morrendo na clínica, sumiu da série, né? Mas também, ela ficou irrelevante pra história desde que dedurou a mãe. Espero que ela ganhe um dedo novo. Oi?
______________________________________________________________________________________

EDU OLIVEIRA é seriador e cinéfilo. Além de colaborar para o Cinéfilo em Série, ele também é criador do CINEMAGENS. Curta sua fanpage no Facebook e se inscrevam no canal do YouTube. É conteúdo de qualidade!

Links:
facebook.com/cinemagens
youtube.com/user/cinemagens

Comentários