GLOW | 1ª Temporada


A nova produção da Netflix, GLOW - abreviação de “Gorgeous Ladies On Wrestling” (Mulheres Incríveis de Luta Livre) foi criada por Liz Flahive (Nurse Jackie) e Carly Mensch (Orange is the New Black) e é inspirada em um programa de televisão que foi um fenômeno dos anos 80. 

Personagens circenses, atuações medíocres, lutas trashs e cenas completamente previsíveis, porém com um roteiro extremamente envolvente e necessário. 

Através da incrível ambientação — aliás aplausos para Todd Fjelsted pelo incrível design de produção — conhecemos a protagonista Ruth (Alison Brie, de Mad Men), uma atriz desempregada e frustrada com os testes oferecidos pela indústria televisiva da época, nos quais sempre falha. Ela e mais 12 mulheres são convidadas para um teste misterioso, o qual se tornaria o começo da produção do programa. A intenção era trazer o mundo da luta livre masculina para um disputa entre mulheres, coreografada, onde cada uma delas representa um estereótipo. 

O personagem do Marc Maron — o cineasta Sam Sylvia — além de opressor, é ridiculamente machista, mas é impressionante como sua personalidade vai se desconstruindo durante a série e como ele acaba ofuscado pelas mulheres (ele é um babaca e você vai odiá-lo).


GLOW não tem a pretensão de ser bizarra, mas sim mostrar que por trás de muitos bodies cavados, glitter e polainas, existe muita motivação. As personagens são carismáticas, suas histórias são envolventes e essas mulheres se tornam a representação da luta de todos nós, o que faz o público se identificar e torcer por cada uma delas.

A diversidade de mulheres em seu elenco, no estilo Orange is the new Black, já é um ótimo motivo para você assistir a série, que também ganha muitos pontos com a excelente trilha sonora: Journey, Roxette, Go-Gos, Scorpions e Queen são algumas das vozes que tomam a narrativa imersiva e ainda mais relevante.

Os dez episódios da primeira temporada passam rapidamente, saindo do clichê e tornando GLOW única e diferente de tudo que já vimos até aqui na Netflix.

Assistam o trailer oficial:



Comentários