ENTREVISTA | Sam Hart, ilustrador da HQ "Atômica: A Cidade Mais Fria"


Nossa colaboradora Nathalia Bottino foi convidada pela Revista Geeky-ID para mediar um debate sobre protagonistas femininas badass no cinema e nos quadrinhos. O convidado da noite foi Sam Hart, ilustrador da HQ Atômica: A Cidade Mais Fria (Atomic Blonde: The Coldest City), obra que baseou o filme Atômica (Atomic Blonde, 2017), protagonizado por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria).

O evento também contou com a presença de outra mediadora, Paloma Engelke, editora do site Valkirias, que faz análises feministas sobre produções da cultura pop.

Sam Hart nasceu na Inglaterra e cresceu no Brasil. Depois de trabalhar com HQs, fundar as publicações Front e Caos, fazer lustrações para revistas e jornais brasileiros e criar storyboards para agências de publicidade, hoje ele se dedica integralmente aos quadrinhos, tendo criado até a sua própria HQ, com um super-herói brasileiro.

O debate girou em torno de como a figura feminina vem sendo retratada nos dias atuais e o que significa ser uma mulher badass. Também foi discutido como foi a criação de Atômica, sua adaptação para o cinema e as principais adaptações feitas, comparando Lorraine, a protagonista, com outras personagens como Mulher Maravilha, Arlequina e Feiticeira Escarlate. 

A entrevista completa você confere abaixo!


Comentários