High Fidelity | 1ª Temporada


Estamos de quarentena e oficialmente procurando coisas novas para assistir, certo? Por isso, hoje é dia de uma série que vi pouca gente comentando, mas que achei super relevante. High Fidelity é uma produção da Hulu que estreou em fevereiro nos EUA.

Na trama, acompanhamos a história da Robyn (Zoë Kravitz) e suas peripécias da vida amorosa. Dona de uma loja de discos super descolada em Nova York, ela ainda não superou o térmico com o ex-noivo Mac (Kingsley Ben-Adir), que por sinal está de volta à cidade após um período em Londres. Como ela vai lidar com isso? É o que vamos descobrir!

A série é uma releitura da obra Alda Fidelidade, escrito por Nick Horby, que já havia sido adaptado para o cinema em 2000, com John Cusack (Digam o Que Quiserem), Jack Black (Jumanji: Próxima Fase) e, olha só, Lisa Bonet (Coração Satânico) no elenco, que, pra quem não sabe, é a mãe de Zoë.

Na releitura do ano 2020 temos então uma visão feminina como destaque. Trata-se de uma série de comédia romântica gostosinha de assistir e com uma trilha sonora muito ótima, que é uma das melhores coisas da produção. Sério, se você é amante da música e da sua história, vai curtir muito. Inclusive existe uma playlist oficial no Spotify com todas as faixas tocadas ao longo dos episódios. Recomendo demais.

Foto: Hulu

Com um ritmo gostoso, High Fidelity ganha o espectador logo no primeiro episódio. Ao todo são 10, todos super rapidinhos, entre 26 e 35 minutos, do jeitinho que a gente gosta, dá pra ver a temporada toda em um único dia. Com muito humor e personagens carismáticos, ela vai amarrando bem um episódio no outro e quando você percebe, já chegou no último.

Apesar de saber que não tem como superar Fleabag no quesito "quebra da quarta parede" e personagens emocionalmente quebrados, High Fidelity se esforça, e o resultado até que é bem satisfatório. Além disso, a série tem lá a sua dose de drama, nada que comprometa o tom leve e gostoso da trama, mas é sempre bom não é mesmo?

Além disso, se som é a sua pegada, com certeza você vai gostar da Robyn. Zoë Kravitz (Mad Max: Estrada da Fúria) mais uma vez é uma delícia de assistir e, ouso dizer, que sua personagem se assemelha muito com a sua estética na vida real, principalmente do ponto de vista da moda e vestimenta, algo que para mim deu um tom singular para a produção. É uma atriz que gosto bastante e que fico feliz de vê-la ganhando espaço como protagonista de sua própria série.

Em resumo, High Fidelity não traz nada que já não tenhamos visto antes, mas uma boa comédia romântica nunca é demais em tempos em que distrair a mente é tão importante. Pode ser uma ótima pedida pra dar aquela animada no final de semana. E fico na torcida por uma segunda temporada!

Foto: Hulu


Bom

Comentários