O agradecimento de uma fã de LOST


Texto de Bárbara Matoso, uma fã de LOST, assim como eu.


Há um mês e meio atrás perguntei em um grupo no Facebook se valia a pena assistir LOST, e bom, hoje Lost chegou no fim.

It's over, dude.

É isso. Cheguei até aqui. Levei 45 dias pra viver pouco mais de 100 dias, ou 30 anos, ou 3 anos, ou qualquer medida de tempo que o pessoal do voo 815 da Oceanic Airlines viveu na ilha. E agora é hora de .. lembrar, e deixar ir.

Parece que foi ontem que a Kate perguntou ao Jack com qual cor ele queria que ela o costurasse, parece que foi ontem que virei pro meu amigo que me apresentou a serie e perguntei: ''O que derruba as arvores é um dinossauro?'' E parece que foi ontem que descobri a escotilha também.

Eu cai do avião. Eu perdi o Boone, a Shannon, perdi o Charlie e descobri que o barco não era da Penny, e lembro de ter visto o Jin e a Sun morrer sem que eu pudesse fazer nada.

Ouvi ''Hey, dude'' enquanto via um gordo com o sorriso mais amável do mundo vindo na minha direção. Eu gritei para que não me dissessem o que fazer, eu chamei a Kate - ''Hey, Freakles!'', eu confiei no Ben, afinal ''How many times do I have to tell you, John? I always have a plan!'', e até hoje ouço a voz do Jack ecoando eu meus ouvido ''We have to go back!''

Sim Jack, eu quero voltar.

Eu achei a escotilha, e também tive cuidado ao pegar as dinamites (são instáveis!!). Eu ajudei o Jin a pescar. Vi o Charlie largar as drogas. Vi a Kate implorar pra que não matassem o Sawyer. E ainda vejo todas as noites, vejo o pequeno James, debaixo da cama enquanto seu pai faz o que não deveria ter feito.

Eu trabalhei na Iniciativa Dharma, e garanto que pelo menos uma vez apertei os números 4, 8, 15, 16, 23, 42 na escotilha. Fui uma mulher de fé, e uma mulher da ciência. E vi quando os Oceanic Six chegaram em terra. Vi Kate ser mãe, vi Jack ser pai. Vi Saiyd fazendo alianças perigosas, mas vi Saiyd em seu pior momento tendo as melhores intenções. Eu amei e odiei o Ben em medidas iguais.

E no fim, eu segurei a mão da Juliet pra não deixa-la cair. Mas ela se foi. 

E agora é nossa vez de ir também. Foi uma jornada longa. E apesar das criticas não critico nada. O que eu poderia criticar também? A falta de respostas? Ou o excesso de perguntas? What Happened, Happened. De qualquer forma, foi uma grande serie, e eu não falo isso me referindo ao numero de episódios ou temporadas. Quem sabe um dia eu reveja? Assim como aconteceu com o Jack, todos ali me marcaram de alguma forma também, e apesar do episódio final fantástico, acho que também preciso de um tempo pra encontrar com eles, estar preparada e então, deixá-los ir.

E quanto a mim? Eu vejo vocês em outra vida. 


Comentários

  1. Obrigado por me relembrar Lost...acho que vou assistir de novo...vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Eu voltei a assistir a série há dois anos quando o meu filho nasceu e fiquei de licença maternidade e novamente foi uma experiência incrível. Continuo considerando Lost a melhor série que já existiu, mesmo com seu final de novela, mesmo que as duas últimas temporadas sejam estranhas.
    A série revolucionou o jeito de fazer TV, ela trouxe tantos conceitos novos: Flashfoward, Spoilers, Easters Eggs, Streaming, tudo isso surgiu com a série.
    Além disso, aqueles personagens fizeram parte da minha vida, eles marcaram um fase. Eles foram tão bem retratados que não consigo desvencilhar os personagens de seus atores, para mim a Julliet sempre será a Julliet, ainda que em outra série. Assim como o Charlie, o Jack, o Michael, o Sawyer, o Desmond, entre outros. Eu amo esses personagens.
    Sempre que penso em Lost lembro do maratona que eu e meu marido fazíamos para conseguir assistir os episódios.
    Eu assisti os primeiros no computador e sem tradução, depois um amigo baixava, montava um DVD e emprestava para todos nós. Por fim, eu descobri o Torrent, o Legendas TV e minha vida mudou.
    Eu já era apaixonada por séries desde criança, mas LOST piorou minha paixão, agora sou doente por séries. Eu assisto todos os dias ao menos um episódio e acompanho tudo que se fala sobre as minhas favoritas, é o jeito LOST que se incorporou.
    Abs,
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito bacana como LOST teve uma importância especial pra cada fã. Posso dizer que comigo não foi diferente, foi a primeira série que me deixava contando os minutos por um novo episódio, cada final de temporada era uma tortura. Só Breaking Bad conseguiu fazer o mesmo, mas não tem como comparar as séries. Cada uma teve seu valor, a seu modo.

      Quando LOST terminou, prometi a mim mesmo que esperaria alguns anos até rever a série. Só pra tentar emular a emoção de assistir pela primeira vez, mesmo isso sendo quase impossível. Pretendo assistir em 2014!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!