And the Oscar goes to... Rocky

Você sabia que Sylvester Stallone é vencedor de um Oscar? Muitos se surpreendem com com tal afirmação - o ator tem seu valor e talento, mas um Oscar? Se engana quem duvida.

Rocky - Um Lutador (Rocky, 1976) foi eleito o melhor filme daquele ano na cerimônia da academia, e com isso Stallone (que também havia sido indicado a melhor ator, mas não venceu) levou sua estatueta. O ator, que também é roteirista do filme, somente aceitou vender os direitos de sua história para a MGM caso pudesse ser o protagonista da obra, tamanho seu envolvimento e aposta no trabalho, do contrário não o faria. O estúdio temia, mas cedeu a pressão acreditando no roteiro promissor, e deve se orgulhar da decisão ainda hoje.

Rocky foi um sopro de esperança e positividade em meio a diversas obras de temáticas soturnas dos EUA pós Vietnã. Sua vitória foi extremamente significativa, visto que concorria com filmes como Taxi Driver, de Martin Scorsese, e Todos os Homens do Presidente (All the President's Men), de Alan J. Pakula. No momento da premiação, os produtores fizeram questão de levar Stallone para o palco, tratando-o como o grande responsável pelo sucesso do longa-metragem. Justa homenagem, assistam.



Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!