FOX UPFRONT | Os próximos lançamentos do estúdio


Na última segunda-feira, 23, estivemos presente no evento global da Fox Film, onde o estúdio apresentou materiais exclusivos de 4 filmes que chegarão aos cinemas nos próximos meses. O Fox Upfront teve como principal atração Alita: Anjo de Combate (Alita: Battle Angel), que estreia no dia 3 de janeiro de 2019 aqui no Brasil. 

Originalmente a adaptação do aclamado mangá de Yukito Kishiro traria James Cameron (Titanic) na direção, mas o cineasta precisou se distanciar do projeto devido sua dedicação aos próximos filmes da franquia Avatar. Em parceria com Jon Landau, Cameron permaneceu no projeto como produtor e roteirista, deixa a direção nas mãos de Robert Rodriguez (Sin City: A Cidade do Pecado). 

Alita: Anjo de Combate conta a jornada de uma ciborgue sem memórias que tem grandes habilidades em artes marciais. Trata-se de uma história sobre autoconhecimento – como foi ratificado durante Live Chat com a presença de Cameron, Landau, Rodriguez e a protagonista do longa, Rosa Salazar (Maze Runner: Prova de Fogo).

Além da entrevista - que você pode conferir completa clicando AQUI - os presentes tiveram o privilégio de assistir a quase 20 minutos de cenas da obra, além de conferir em primeira mão o lançamento do segundo trailer oficial, que você assiste logo abaixo. Alita: Anjo de Combate promete uma adaptação honrosa do mangá, com aspectos visuais incríveis e cenas de ação competentes.



O Predador (The Predator) foi o segundo longa a ter materiais exclusivos revelados no evento. Devo confessar que de todas as atrações apresentadas, o retorno da franquia, dirigido por Shane Black (Homem de Ferro 3) foi o que menos me empolgou, muito provavelmente por eu não ser fã dos filmes anteriores.

Sem querer um menino ativa o retorno dos predadores à Terra – agora mais evoluídos. Para proteger o futuro da raça humana, ex-soldados contam com a ajuda de um professor de ciências para conter a nova ameaça. 

Apesar da fraca sinopse, o filme conta com grandes nomes no elenco, como Sterling K. Brown (This Is Us), Jacob Tremblay (Extraordinário), Alfie Allen (Game of Thrones) e Boyd Holbrook (Logan). O longa chega aos cinemas brasileiros ainda esse ano, no dia 13 de setembro. Confira o trailer abaixo:


O suspense dirigido por Drew Goddard (O Segredo da Cabana) foi a terceira atração do Upfront. 

Maus Momentos no Hotel Royale (Bad Times at the El Royale) se passa na década de 60, quando sete desconhecidos se hospedam no famigerado hotel, escondendo seus próprios segredos. Os presentes puderam assistir uma cena completa do longa, sendo ela a que mais me despertou curiosidade.

A fotografia aparentemente dissimulada e o elenco de peso contribuem para a atmosfera de suspense que o longa constrói. Certamente o filme que mais me chamou atenção e despertou interesse durante o evento. 

Maus Momentos no Hotel Royale estreia no próximo dia 25 de outubro nos cinemas brasileiros. E o trailer você confere abaixo:



Para fechar com chave de ouro, as últimas cenas exclusivas que tivemos o prazer de assistir pertenciam a Bohemian Rhapsody, a biografia musical de Freddie Mercury. O filme conta a história do frontman de uma das maiores bandas de rock do mundo, detalhando sua trajetória.

O longa dirigido por Bryan Singer (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) e estrelado por Rami Malek (Mr. Robot) preocupa por ser um projeto ousado e pelos problemas de bastidores que teve, com a demissão do diretor. No entanto, o trailer lançado e o material mostrado no Upfront me faz acreditar que a cinebiografia do Queen pode dar certo, emocionando e conquistando o público.

Bohemian Rhapsody ainda não possui data de lançamento oficial no Brasil, mas você pode conferir o trailer no fim dessa matéria.

O dia ainda foi finalizado com um presente aos convidados: um pôster de cada longa apresentado. No fim, ficaram as grandes expectativas para os vindouros lançamentos. Vale a pena ficar de olho, porque vem coisa boa pela frente.


Comentários